Deputado federal Luiz Pitiman troca o PMDB pelo PSDB e deve ser candidato a governador do DF.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O deputado federal Luiz Pitiman — ancorado em decisão do Tribunal Superior Eleitoral — trocou o PMDB do vice-presidente da República, Michel Temer, pelo PSDB do pré-candidato a presidente Aécio Neves.
Pitiman, que se filiou ao PSDB na quinta-feira, 26 — levando consigo 32 militantes do PMDB —, pode ser candidato a governador do Distrito Federal em 2014. O objetivo de seu grupo é apresentá-lo como “fato novo” e como político “não-contaminado” pela corrupção sistêmica que domina a política da capital e atinge vários partidos, como PT, PMDB e DEM, este praticamente liquidado na cidade desde a queda do ex-governador José Roberto Arruda.

Aécio Neves sugeriu que, com a filiação de Pitiman, o PSDB está “renascendo” em Brasília. Ao lado estavam Maria de Lourdes Abadia — tucana muito ligada a Joaquim Roriz — e Maria Estela Kubitschek.
Embora tenha apoiado a eleição e a gestão do governador Agnelo Queiroz — chegou a ser seu secretário de Obras —, ao trocar de partido, Pitiman atacou-o com ferocidade. Frisou que os rumos da administração petistas estão errados. Todos que compareceram ao evento admitiram que se trata de discurso de candidato.
Aécio Neves aproveitou a filiação para bater, pela enésima vez, no governo de Agnelo Queiroz e no governo da presidente Dilma Rousseff. “A população de Brasília está cansada de desilusões seguidas. E o PSDB vem para ser um novo caminho”, frisou o senador mineiro. Sob o comando do PT, destacou o presidente do PSDB, o Brasil se tornou sinônimo de “cemitério de obras inacabadas”. Um tucano, ao lado de Aécio, citou Homero: “O PT é como Penélope, a mulher de Ulisses, o guerreiro da ‘Odisseia’, de Homero. Começa a ‘costurar’ uma obra, mas nunca a termina — o resultado é que, como o trabalho da personagem do livro do autor grego, as obras do PT, como a Ferrovia Norte-Sul, estão sempre se desmanchando”.
Informou Jornal Opção

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: