Deputado leva representantes do governo para verificar problemas de infraestrutura e visitar obras no Sol Nascente e Pôr do Sol em Ceilandia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O deputado Chico Vigilante (PT) juntamente com o diretor de Operações da Novacap, Erinaldo Sales, o gerente de Condomínios da Ceilândia, major Carlone, e representantes comunitários visitaram o condomínio Sol Nascente e Pôr do Sol na Ceilândia, na manhã de hoje (25).

A visita teve inicio pelo terminal de ônibus provisório do Sol Nascente, onde os motoristas e cobradores reclamam falta de infraestrutura que vai desde uma área para descanso entre uma viagem e outra a uma lanchonete. Além de reforço na segurança no local. Por conta da falta de infraestrutura, o Sindicato dos Rodoviários quer transferir os trabalhadores para um outro ponto, na QNR.

O vice-prefeito e a diretora da prefeitura comunitária do Sol Nascente, Valmir Santos e Elândia Reis, argumentam que os moradores não querem a transferência do terminal de ônibus para outra localidade. Eles argumentam que se isso acontecer, os moradores fiarão sem ônibus no fim de semana.
Do local, Chico Vigilante ligou para o secretário de Transportes, José Valter Vazquez, em busca de providências. O secretário informou há ouco ao deputado que uma equipe da Secretaria já foi ao Sol Nascente durante esta tarde, e garantiu que em breve apresentará uma solução para resolver o problema dos rodoviários. Um estudo de infraestrutura para o local já está sendo feito.     
O deputado acompanhado do grupo também visitou o trabalho de aterro da erosão no Sol Nascente, que teve início no dia 15. Caminhões da Novacap estão no local transportando restos de entulho e terra de obras públicas, como a do Veículo Leve sobre Pneus (VLP), no Gama, para acabar com a erosão. “O trabalho é árduo e demorado, mas trará um grande benefício aos moradores do Sol Nascente”, afirmou Chico Vigilante.
Do aterro da erosão, o grupo seguiu para a escola Classe Nº 66, no condomínio, onde a demanda da comunidade escolar, de acordo com o diretor da instituição, Marcus Anderson, é o asfaltamento da área em volta da escola, além de dois containers para serem colocados nas imediações da instituição. A medida visa acabar com o acúmulo de lixo nas ruas, como acontece hoje. Os moradores despejam os dejetos a céu aberto e estimula a proliferação de roedores e baratas no local. Chico Vigilante pediu ao diretor de operações, Erinaldo Sales, a verificação da viabilidade da obra na escola.     
A comitiva também caminhou pelas ruas do condomínio, onde muitas estão completamente esburacadas. A preocupação dos moradores com a chegada das chuvas é o perigo das casas serem derrubadas pelas fortes enxurradas. O gerente de condomínio, Major Carlone, informou que está fazendo um cadastramento das casas para buscar soluções imediatas junto ao governo.
A comitiva seguiu do Sol Nascente direto para o Setor Habitacional Pôr do Sol a fim de vistoriar obras de asfaltamento em andamento na entrada do setor. Além da pavimentação, também está sendo implantada sinalização no local e a construção de uma rotatória (balão) dentro do Pôr do Sol. As obras são resultantes de iniciativas do deputado Chico Vigilante em suas constantes visitas e reuniões com os moradores do setor.
De acordo com dona Chica, prefeita comunitária do Pôr do Sol, nenhum governo fez no passado “o que este governo já realizou em um ano e oito meses”. 

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: