Em virtude de matéria veiculada ontem (10/07) no telejornal DFTV 2ª Edição, da Rede Globo de Televisão, esclareço que:
1) Márcio Palhares de Oliveira é servidor público federal concursado há 22 anos e foi requisitado pelo Governo do Distrito Federal, por decreto do governador Agnelo Queiroz, em 21 de março de 2012, para assumir a Administração Regional do Gama.
2) O parentesco comigo está legalmente amparado pela Súmula nº 13 do Supremo Tribunal Federal e por Nota Técnica da 5a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Portanto, não há que se falar em nepotismo.
4) A legislação em vigor prevê a nomeação de servidor concursado para ocupar cargo em confiança “quando haja compatibilidade de qualificação profissional/de escolaridade e complexidade do cargo, e que não haja subordinação direta”, exatamente o caso em tela. Márcio Palhares é formado em Economia e pós-graduado em Gestão Empresarial, com ampla e reconhecida experiência de mais de duas décadas em administração e gestão públicas.
5) Possuo outros dois irmãos servidores do Governo do Distrito Federal, concursados e não ocupantes de cargos em comissão e que também não se enquadram em situação de nepotismo.
6) Assim, repudio veementemente qualquer tentativa de vinculação do meu nome a condutas contrárias às quais defendo no exercício do meu mandato parlamentar. Também não posso concordar com a atuação da imprensa em situações cujo direito do contraditório não é garantido às fontes citadas, que sequer foram consultadas na matéria em questão.
Deputado Patrício
Veja mais:
Rapidinha do Protazio: Sargento dos bombeiros é atropelado quando fazia atendimento de emergência.
Homem é morto a tiros na região norte de Ceilândia
Agentes da Defesa Civil são homenageados na Câmara Legislativa do DF
Adelson e Divino Ferreira deixam o Ceilândia EC
Rapaz de 20 anos é morto a tiros em Ceilândia
Ceilândia tem dois registros de homicídio, somente neste domingo
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)