Deputado Professor Israel faz homenagem aos 50 anos da UnB.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Em comemoração aos 50 anos da Universidade de Brasília, o deputado Professor Israel fez discurso, ontem (12), no plenário da Câmara Legislativa e homenageou a instituição que foi pensada moderna, renascentista e universal, em suas palavras. “A UnB veio para mudar o perfil do sistema universitário brasileiro, era a vanguarda acadêmica em meio à vanguarda arquitetônica erguida pelos candangos”, afirmou o parlamentar.
A Universidade de Brasília foi criada em 15 de dezembro de 1961 com a assinatura da lei 3.998, pelo presidente trabalhista João Goulart. Darcy Ribeiro, um dos fundadores da instituição, foi nomeado o primeiro reitor e tinha o objetivo de construir uma instituição com alta qualificação científica, liberdade docente e autonomia acadêmica.
Considerada uma das universidades mais bem avaliadas do País, a UnB mostrou-se pioneira em algumas ações, a exemplo do Programa da Avaliação Seriada (PAS) – processo no  qual o candidato é avaliado em três etapas consecutivas, uma ao final de cada ano do Ensino Médio. Para o deputado Professor Israel, a UnB proporcionou grandes conquistas para Brasília e para o País, mas ainda há muito a ser feito. Fez menção à luta pela conclusão das obras do campus de Ceilândia, melhorias na infraestrutura e contratação de mais docentes.

Abaixo segue link com o discurso, na íntegra, feito pelo deputado Professor Israel:
Ascom Gab.Dep.Israel

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: