Deputado rebate nota da “Folha” sobre capas de chuva.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


“Ao tomar conhecimento do artigo de autoria do jornalista Fernando Rodrigues, publicado da data de hoje, na Folha de São Paulo, sobre as capas de chuva, o Fernando que, aliás, é um repórter pelo qual sempre tive o maior respeito, confesso que fiquei espantado com tamanha desinformação e preconceito com Brasília. Preconceito explícito nos escritos do repórter. Na verdade, uma propagação completa da desinformação e do preconceito.


1. O portal da transparência do GDF nada tem a ver com a Lei de Informação. Na verdade, foi um dos primeiros atos do governador Agnelo Queiroz ao assumir o GDF, quando nomeou o secretário Carlos Higino Ribeiro de Alencar, hoje na Secretaria Executiva da CGU, para a Secretaria de Transparência.


2. O que ocorreu, na verdade, é que ficou estipulado em ata um preço máximo. Foi feito uma especificação do preço máximo e foi para o pregão eletrônico, que não pode comprar a mais pelo valor superior estipulado, mas muito menos. Mas o pregão nem se quer chegou a acontecer.

3. O jornalista Alexandre Garcia, em recente comentário no DFTV da TV Globo, observou que fez uma pesquisa e o preço das capas da qualidade e porte das que foi feito o levantamento de preço pela PM, para compra por meio de licitação, são aqueles mesmos. 

Portanto, o artigo do repórter é preconceito e demonstra desinformação. O que é lamentável! Espero, sinceramente, que nos próximos artigos sobre Brasília, o Fernando Rodrigues, que volto a repetir, é um profissional pelo qual sempre tive muito respeito, se informe melhor sobre a nossa cidade, a Brasília onde vivo há 36 anos e aprendi a amar e defender com unhas e dentes. 

Não estou aqui criticando a liberdade de imprensa nem o direito do jornalista de escrever sobre o assunto que quiser, mas apenas apelando para o bom senso, para a limitação aos fatos, informação verdadeira e isenta de preconceito, em respeito, não apenas ao leitor da Folha de São Paulo, mas a toda a população do Distrito Federal.”
Deputado Chico Vigilante.

1 Comment

  • Avatar
    David Vieira , 4 de maio de 2013 @ 14:36

    @david_bred Os PMs vão virar heróis! Eles são os Batmans do cerrado em plena SECA.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: