“Ao tomar conhecimento do artigo de autoria do jornalista Fernando Rodrigues, publicado da data de hoje, na Folha de São Paulo, sobre as capas de chuva, o Fernando que, aliás, é um repórter pelo qual sempre tive o maior respeito, confesso que fiquei espantado com tamanha desinformação e preconceito com Brasília. Preconceito explícito nos escritos do repórter. Na verdade, uma propagação completa da desinformação e do preconceito.
1. O portal da transparência do GDF nada tem a ver com a Lei de Informação. Na verdade, foi um dos primeiros atos do governador Agnelo Queiroz ao assumir o GDF, quando nomeou o secretário Carlos Higino Ribeiro de Alencar, hoje na Secretaria Executiva da CGU, para a Secretaria de Transparência.
2. O que ocorreu, na verdade, é que ficou estipulado em ata um preço máximo. Foi feito uma especificação do preço máximo e foi para o pregão eletrônico, que não pode comprar a mais pelo valor superior estipulado, mas muito menos. Mas o pregão nem se quer chegou a acontecer.
3. O jornalista Alexandre Garcia, em recente comentário no DFTV da TV Globo, observou que fez uma pesquisa e o preço das capas da qualidade e porte das que foi feito o levantamento de preço pela PM, para compra por meio de licitação, são aqueles mesmos.
Portanto, o artigo do repórter é preconceito e demonstra desinformação. O que é lamentável! Espero, sinceramente, que nos próximos artigos sobre Brasília, o Fernando Rodrigues, que volto a repetir, é um profissional pelo qual sempre tive muito respeito, se informe melhor sobre a nossa cidade, a Brasília onde vivo há 36 anos e aprendi a amar e defender com unhas e dentes.
Não estou aqui criticando a liberdade de imprensa nem o direito do jornalista de escrever sobre o assunto que quiser, mas apenas apelando para o bom senso, para a limitação aos fatos, informação verdadeira e isenta de preconceito, em respeito, não apenas ao leitor da Folha de São Paulo, mas a toda a população do Distrito Federal.”
Deputado Chico Vigilante.
Veja mais:
Administração de Ceilândia já se prepara para o aniversário de 43 anos da cidade.
Grileiros são presos com documentos ilegais em Ceilândia
Mulher com câncer terminal casa em capela de hospital
Agências da Caixa ampliam horário nesta sexta para saques do FGTS
Força-tarefa reduz espera por cirurgias ortopédicas no Hospital de Ceilândia, afirma secretaria
PSD inicia negociação com a Distrital Celina Leão.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
1 Comment