Deputado se diz animado com trabalho da PF e a forma como a presidenta Dilma conduz o destino da nação .

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A operação Porto Seguro foi tema do comunicado de líderes do deputado Chico Vigilante, na sessão ordinária de hoje (27/11). O deputado argumentou que está acompanhando pela imprensa a ação desenvolvida pela Polícia Federal com relação a “mal feitos”,

fazendo uso de uma expressão comumente usada pela presidenta da República Dilma Rousseff, praticado por servidores públicos, servidores concursados, como o exemplo do advogado do servidor da Advocacia Nacional da União (AGU), e o denunciante dos fatos, que é servidor concursado do Ministério Público Federal, cedido ao governo de São Paulo, que recebeu os R$300 mil e mais tarde, arrependido, devolveu o dinheiro e fez a denúncia à Polícia Federal.

Para Chico, é importante que isso fique bem claro. Operações como esta são importante para mostrar a diferença deste governo da presidenta Dilma, no governo do presidente Lula, para os governos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB.
E relembrou a forma como a PF trabalhava na era FHC. Citando um exemplo específico, o deputado trouxe à tona o caso do ex-presidente do Banco Central, Chico Lopes, investigado pela PF, pego em seu apartamento em São Paulo, com dólares clandestinos. “A medida tomada pelo governo dos tucanos naquela época foi a de transferir o delegado para o estado do Acre, de segregar o delegado no Acre por estar fazendo o seu dever de ofício”, ressaltou.
Chico observou também que em todas as ações no governo do presidente Lula, os envolvidos foram afastados. A PF sempre teve toda liberdade para investigar os mal feitos. A mesma situação ocorre agora no governo da presidenta Dilma. Além de ter aparelhando a Polícia Federal dotado-a com uma infraestrutura de ponta para desenvolver as atividades, “no governo do Lula tudo foi investigado com rigor e a mesma coisa acontece agora no governo da presidente Dilma Rousseff”, afirmou Chico Vigilante.
O deputado reclamou contra a atitude de certos “articulistas”, segundo ele, tentam envolver pessoas do governo da presidente Dilma. “É preciso lembrar que são servidores, na maioria servidores públicos que estão sendo investigados, com a liberdade que a Polícia Federal tem aqui no Brasil, e a presidenta merece todo o apoio pela forma como ela tem conduzido o destino da nação brasileira”, ressaltou Chico Vigilante.
O deputado se disse animado em vez de preocupado “A presidenta não poupou ninguém”, ressaltou. E finalizou o comunicado argumentando que está é a diferença do governo do PT, nos dois mandatos do presidente Lula e agora na gestão da presidenta Dilma Rousseff. E ressaltou: “A gente espera que as velhas políticas jamais voltem ao Brasil”.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: