O deputado Cristiano Araújo (ptb) e o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Wasny de Roure (PT), participaram, nesta sexta-feira, de reunião com membros dos jornais, blogs, revistas e rádios comunitários do DF. O objetivo do encontro foi discutir o Projeto de Lei 1252/2012, que propõe reserva de recursos da publicidade institucional do GDF para essas mídias, além de prestar esclarecimentos sobre o processo de organização da publicidade da Câmara Legislativa.
O representante dos alternativos, Salvador Serapião, presidente da Associação de Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno (Asvecom), falou sobre as dificuldades enfrentadas pela categoria para obter publicidade de órgãos estatais. Ele agradeceu a Cristiano pela proposta que reserva verbas para investimentos nas mídias comunitárias. “Enfrentamos dificuldades de toda a sorte para tocar nossos jornais. Precisamos de celeridade na aprovação desse projeto para que tenhamos mais tranquilidade para realizar nosso trabalho”, disse.
Cristiano ressaltou a importância das mídias comunitárias como fonte de informação e educação para a sociedade do DF e pediu o apoio da categoria em prol da aprovação do PL 1552/2012, apelidado de “Lei Cristiano”. “O trabalho brilhante que vocês realizam garante informações à população de forma setorizada e organizada. Nós vamos aprovar logo o nosso projeto”, afirmou.
Wasny agradeceu o apoio que tem recebido das mídias alternativas ao processo de revisão da distribuição de verbas da Câmara Legislativa que está em curso. Ele explicou os critérios que estão sendo desenhados e garantiu que logo toda a situação estará resolvida. “Estou aberto a vocês para discutir todo o processo. Não estou tratando de recursos meus. São verbas públicas com as quais temos de ter todo o cuidado”, argumentou.
Veja mais:
Banco de perfil genético tem mais de 17 mil presos cadastrados
Pós-graduação: saiba quais cursos estão com inscrições abertas na UFG
Carro roubado e drogas apreendidas em Águas Lindas com ladrão de Ceilândia.
PM apreende mais de cinco mil comprimidos de ecstasy em Ceilândia
PM apreende 1 KG de maconha com menor em Ceilândia.
Terceirização da gestão da saúde primária no DF começa em Ceilândia
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)