Deputados distritais coletam assinaturas para a instalação da CPI do Pró-DF

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Durante a sessão legislativa desta terça-feira (8/2), o deputado Chico Vigilante, lider do PT na Câmara Legislativa, conseguiu coletar 14 assinaturas para a instalação da CPI do Pró-DF. Para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) são necessárias oito assinaturas. Além de Chico Vigilante, assinaram os distritais Chico Leite, Joe Valle, Agaciel Maia, Benedito Domingos, Eliana Pedrosa, Professor Israel Batista, Luzia de Paula, Rejane Pitanga, Washington Mesquita, Cláudio Abrantes, Evandro Garla, Liliane Roriz e Wasny de Roure. O documento será protocolado nesta quarta-feira (9/2).
Segundo o deputado, a intenção da CPI é acabar com a central de propina que se tornou o Programa de Promoção do Desenvolvimento Econômico, Integrado e Sustentável do Distrito Federal (Pró-DF). De acordo com Chico Vigilante, há denúncias de que empresários são cobrados em até R$ 2 milhões para conseguir um lote.

Ainda de acordo com o deputado, nesta quarta-feira (9/2) serão coletadas novas assinaturas para a abertura da CPI do DFTrans, para passar a limpo o sistema de transporte público do DF. Segundo Chico Vigilante, as linhas foram licitadas e há irregularidades no Passe Livre.



Do Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: