Deputados realizam reunião Extraordinária da Comissão de Assuntos Sociais em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Participei agora de manhã da reunião Extraordinária da Comissão de Assuntos Sociais no Shopping Popular na Ceilândia. Entre os projetos aprovados está o PL 991/2012 que cria diretrizes para a promoção da alimentação saudável em especial na rede pública de ensino e saúde, no sistema penitenciário, nas entidades de assistência social e nos restaurantes comunitários.

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa se comprometeu junto aos feirantes instalados no Shopping Popular de Ceilândia a encaminhar ao GDF as demandas do setor, bem como a acompanhar as soluções para os problemas apontados. A comissão se reuniu naquele shopping na manhã desta terça-feira (30), onde pôde constatar falhas na infraestrutura, dificuldades de estacionamento e acesso, e a falta de divulgação do centro comercial.

A presidente da CAS, deputada Celina Leão (PSD), junto com seus colegas Cristiano Araújo (PTB) e Luzia de Paula (PEN), ouviu os feirantes e disse que irá abraçar aquela causa: “Não será em vão a vinda da comissão ao Shopping Popular, nosso compromisso será o de cobrar solução até que todas as solicitações tenham respostas”.
O administrador regional, Ari de Almeida, disse que somente no momento da reunião da CAS havia tomado conhecimento das reivindicações da categoria e prometeu agilizar o reparo do telhado e a abertura de uma nova entrada, para permitir o acesso lateral ao shopping.
O presidente da associação que representa os feirantes, Jesus Sales, agradeceu a presença da Câmara Legislativa e apontou como uma das principais dificuldades a falta de divulgação. “Há um posto de atendimento do Na Hora instalado no shopping e ele está subutilizado por falta de conhecimento da população”, observou.
A associação dos feirantes enviará oficialmente à CAS as reivindicações da categoria – as quais serão encaminhadas, em seguida, a cada órgão responsável pelas questões. Os integrantes da comissão presentes à reunião informaram, ainda, que irão procurar a Secretaria de Publicidade do GDF para tentar resolver o problema da divulgação. A ideia é incluir propaganda sobre o Shopping Popular nos jornais comunitários que circulam na região.
Projetos – Além de ser reunir com os feirantes, a comissão também aprovou proposições que constavam da pauta da reunião. Entre elas, o PL nº 247/2011,do deputado Chico Vigilante (PT), que trata da emissão gratuita de carteira de motorista e de registro de veículo em caso de roubo.
Também foi aprovado o projeto de lei nº 991/2012, do deputado Evandro Garla (PRB), que contém diretrizes para a promoção da alimentação saudável na rede pública de ensino, sistema penitenciário, rede de assistência social e em restaurantes comunitários. 
Coordenadoria de Comunicação Social CLDF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: