Destino de Marina deve ser a filiação no PSB para ser vice de Eduardo Campos.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A ex-ministra Marina Silva deve se filiar no PSB. O anúncio da chapa com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, deve sair hoje à tarde. Os dois estão reunidos nesta manhã em Brasília. 


Em conversa com apoiadores, Marina revelou nesta madrugada (05) que não se opõe a ser a vice na chapa, apesar de estar em melhores condições no que se refere a intenções de votos. Ela é a segunda colocada, com aproximadamente 20% dos votos, atrás apenas da presidente Dilma Rousseff. 

Eduardo Campos tem sido apontado como 4º colocado. Perde para o senador Aécio Neves (PSDB-MG), de acordo com últimos levantamentos divulgados em setembro. Marina, no entanto, precisa de partido para concorrer, uma vez que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vetou a fundação da Rede Sustentabilidade. 

Ao analisar o cenário, Marina considerou que não poderia atender às exigências do presidente nacional do PPS, Roberto Freire. Ele queria que a ex-ministra se tornasse ferrenha opositora ao governo de Dilma Rousseff. Mas Marina prefere adotar o discurso da crítica e elogio, numa posição mais ponderada, em relação às ações do governo. Ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula e ex-petista, ela prefere um tom mais moderado.

Marina, no entanto, quer derrotar Dilma nas eleições. Avalia que petistas e cabos eleitorais do governo estão em campanha para destrui-la nas redes sociais e fizeram tudo para impedir a criação da Rede, com a invalidação das assinaturas recolhidas para fundação da legenda. 

No DF, uma possível aliança entre Marina e Eduardo Campos tem importantes repercussões. Une o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) e o deputado federal José Antônio Reguffe (PDT). Mesmo que não saia uma aliança formal, os dois estarão juntos no mesmo palanque. Uma composição de chapa, no entanto, dependerá do aval do presidente nacional do partido, Carlos Lupi. 


No Twitter, Rollemberg postou há pouco: “É impressionante a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer”.

Informou Coluna Eixo Capital / Correio Web

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: