Detran altera processo para primeira habilitação no DF

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os interessados em obter a permissão para dirigir precisam ficar atentos as mudanças. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) alterou o inicío do processo de habilitação. Segundo a assessoria de imprensa, a partir de segunda-feira (21/3), os candidatos devem acessar primeiro a página do órgão para informar o CPF e CEP de sua residência ou trabalho, antes de procurarem um centro de formação de condutores.

A informação dos dados no site garante que a pessoa receba a indicação da clínica credenciada ao Detran, onde fará os exames médicos e psicológicos. O objetivo é garantir que o candidato faça o teste em uma clínica próxima de sua casa ou trabalho.

Sobre a distribuição, o Detran informou que o próprio sistema vai informar uma clínica especializada, a partir do endereço, em sistema de rodízio. Isso permitirá o equilíbrio entre o número de perícias nas entidades credenciadas.

Para quem não tem acesso a internet, o orgão vai disponibilizar o cadastro inicial do candidato pelo telefone 154, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

O órgão também esclareceu que as mudanças só valem para as novas habilitações. Quem for renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deve procurar uma clínica credenciada de seu interesse para realizar os exames. Já no caso de candidatos que necessitam de uma junta médica especial é preciso procurar a gerência de saúde do Detran no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) trecho I lote 905.

Serviço
Data da mudança: a partir de 21/3
Endereço: www.detran.df.gov.br, menu “serviços on line – inscrição para 1ª habilitação”
Telefone: 154, funcionamento de segunda a sexta-feira de 8h às 20h
Junta médica especial: SIA trecho I Lote 905



http://www.correiobraziliense.com.br

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: