DF sem ônibus na quinta-feira

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


O Sindicato dos Rodoviários do Distrito Federal confirmou que haverá paralisação das atividades na próxima quinta-feira. A categoria pede o pagamento do reajuste de 7,88%, que deixou de ser pago a partir de maio.

Segundo o sindicalista João Osório, até o final da tarde de ontem as empresas de ônibus não haviam se manifestado para resolver a questão e tampouco agendado reunião com a categoria. “Queremos o pagamento do reajuste conforme o acordo que fechamos anteriormente”, disse.

Em princípio, a paralisação será só na quinta-feira. Mas caso não haja avanço na negociação, os rodoviários podem entrar em greve a partir da semana que vem. O valor pedido de reajuste é referente à correção da inflação. O Sindicato alega que havia um compromisso das empresas de fazer o pagamento por dois anos consecutivos, mas o acordo foi quebrado há dois meses com a suspensão do pagamento.

A Secretaria de Transportes do GDF informou que está acompanhando as reinvidicações da categoria, mas não se posicionou sobre o assunto. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Coletivos do Distrito Federal (Setransp) não respondeu aos questionamentos do Metro. A greve deve afetar mais de um milhão de pessoas que utilizam o transporte público do DF.

Fonte: Blog do Odir / Metro Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: