DF: Suspeitas de trabalho escravo no Mané Garrincha.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Blog do Cafezinho trouxe com exclusividade uma grave denúncia. De acordo com o blog, a deputada distrital, Eliana Pedrosa (PSD), fez uma visita ao estádio Mané Garrincha neste último domingo, 7. O objetivo era apurar uma denúncia anônima. A suspeita era que 40 trabalhadores provenientes de Bangladesh estavam trabalhando há aproximadamente três meses sem terem carteira de trabalho assinada. Traduzindo: trabalho escravo.

 A empresa que teria feito à contratação foi a EVENT ALL.  Os trabalhadores estavam sendo encarregados da limpeza estádio. Inclusive eles trabalharam no jogo Flamengo e Coritiba, que ocorreu neste último sábado, 6.   A suspeita de trabalho escravo está ocorrendo há mais de três meses.
A denúncia vai ser encaminhada ao Ministério Público do Trabalho que irá apurar os fatos e regularizar a situação dos trabalhadores que prestam serviços para a suposta empresa que devera dar todos os esclarecimentos quanto ao “contrato de trabalho”.
A deputada Eliana Pedrosa (PSD), conversou com trabalhadores e apurou que está havendo a contratação de estrangeiros sem direitos trabalhistas. Isso tudo em pleno bilionário Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
Colocando a colher no Cafezinho alheio: Com tantos desempregados em nossa cidade porque não contratar os brasileiros? Será que o nosso povo só é bom para pagar ingressos caros e ingerir bebidas alcoólicas?
Com a colherzinha no Cafezinho: A Comissão Especial da Copa de 2014 da Câmara Legislativa deve ficar de olho nestas empresas e times de futebol que vem a nossa cidade para realizarem eventos e embolsarem os lucros. O pior é que eles ainda contratam funcionários irregularmente.
Assim fica muito fácil alugar estádio bilionário.
Da Redação com informações do Blog Odir e do Cafezinho

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: