DFTrans entrega passe livre a alunos de Brazlândia, Taguatinga e Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

GDF oferece bilhetagem automática mais moderna para estudantes que residem nas áreas rurais. Desta vez, trabalho contemplará alunos de Brazlândia, Taguatinga e Ceilândia


Correio Web /Agência Brasília

Neste sábado (28), a autarquia Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) faz a entrega dos cartões do Passe Livre Estudantil (PLE) para estudantes das áreas rurais de Brazlândia, Taguatinga e Ceilândia. O atendimento será realizado no posto da DFTrans de Taguatinga, localizado no C10, Centro – Próximo à EIT.

Foram cadastrados pela Secretaria de Educação do Distrito Federal 2.526 alunos nestas três localidades. Até o momento, 43 escolas estão cadastradas para atender à demanda dessas regiões, com a circulação de 24 ônibus já com os validadores instalados. Ao todo, mais de 7.000 alunos de mais de 160 escolas serão beneficiados com a bilhetagem automática na área rural do DF.

Atendimentos – Desde o último sábado (21), mais de 1.118 estudantes foram atendidos somente na área rural de Sobradinho. Ao longo da semana, os atendimentos poderão ser feitos, também, no Conic, no posto de Sobradinho, e agora em Taguatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Além de Brazlândia, Ceilândia, Taguatinga e Sobradinho, os estudantes das áreas rurais do Gama, Núcleo Bandeirante, Planaltina, Paranoá e São Sebastião receberão o benefício em breve.

Recarga embarcada – Os estudantes que utilizam o Passe Livre Estudantil (PLE) rural poderão carregar o cartão nos ônibus em que têm as linhas cadastradas. O equipamento valida a passagem, libera a catraca e faz a carga automaticamente. Esta novidade é parte de um conjunto de modernizações que em breve serão ampliadas para todos os usuários do Passe Livre Estudantil.

Em todo o Distrito Federal, conforme informações da DFTrans, existem 83 veículos – entre ônibus e micro-ônibus – que operarão em 71 linhas rurais com os validadores eletrônicos.

A ampliação do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) nas áreas rurais do DF segue a diretriz estabelecida na Instrução nº 130, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, no dia 25 de julho de 2011, que institui a bilhetagem automática no transporte rural de Brasília.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: