DFtrans responde ao Blog do Protázio sobre falta de transporte coletivo em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Em relação à denúncia feita pelo Blog do Protázio ontem quanto a “Falta de transportes coletivo em Ceilândia” O DFtrans enviou uma nota onde informa que “a região de Ceilândia terá a frota renovada nos próximos dias. A empresa São José passará a operar na cidade. A fiscalização da autarquia irá apurar o que está acontecendo e, verificadas irregularidades, as empresas serão autuadas.

Lembramos também que os motoristas que forem demitidos serão recontratados novamente e o governo trabalha para que a transição aconteça sem prejuízos aos usuários”


Alguns jornais de Brasília constataram e noticiaram o caos no transporte em Ceilândia, veja matéria do Jornal de Brasília:

Moradores de Ceilândia reclamam que há uma semana enfrentam problemas com as linhas de ônibus da Viação Pioneira. Segundo os passageiros, os veículos estão demorando mais que o normnal para passar nas paradas de ônibus. Eles dizem que a situação ficou pior desde a última segunda-feira (9).
“Eu sempre peguei a linha 335 (Setor “O” – W3 Sul) entre 6h15 e 6h20, mas desde a semana passada, ela não está passando neste horário. Hoje mesmo deu 7h e o ônibus ainda não tinha passado. tive que pegar outra linha para conseguir ir ao trabalho”, reclama a secretária Maria Luz, 39 anos.

A estudante Jéssica Passos, 19 anos, lamenta a falta de ônibus e afirma que o recurso para chegar ao estágio é pegar o transporte pirata. “Acho que a empresa, mesmo que se for operar em outra cidade, deve prestar um serviço digno até que outra chegue. Isso é o lógico”, diz.
A Viação Pioneira venceu a licitação do Transporte Público para operar na bacia 2, que engloba regiões como Santa Maria e São Sebastião. Pela licitação, a região de Ceilândia passa a ser operada pelas empresas São José (ao norte da Av. Hélio Prates) e Viação Marechal (ao norte da QNG).
A empresa continua em operação em Ceilândia, até que a nova frota de outras duas empresas passem a operar em duas áreras da cidade. Mas, os passageiros alegam que a empresa não está operando com todos os veículos na cidade.
Segundo o diretor de operações da autarquia Lúcio Lima, o problema ocorre por causa da transferência de motoristas para outras empresas. “Todos os locais onde a frota foi trocada hoive esse problema. Os motoristas que operam na empresa “A” antes da troca de empresas precisam ser demitidos e recontratados em seguida pela empresa “B”. O que ocorre, é que eles acabam comprometendo o serviço para dar andamento nos procedimentos”, afirma.
Lúcio Lima ressalta que o processo de troca de empresas não deveria prejudicar os usuários, uma vez que o DFTrans orienta os funcionários que façam todos os procedimentos em horários alternativos ao da escala de trabalho. A autarquia afirmou que vai apurar o problema e, verificadas irregularidades, as empresas serão autuadas.
A Pioneira foi procurada pela reportagem do Jornal de Brasília. Os telefones da empresa não atenderam as ligações.
NOVOS ÔNIBUS
O DFTrans informou que Ceilândia terá parte da frota renovada no próximo domingo, com ônibus da empresa São José.  O restante da frota deve entrar em circulação até o final do mês. Os primeiros veículos da Viação Marechal devem chegar no DF nos próximos 15 dias.

Por Douglas Protázio 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: