Dia do Blogueiro agora é lei

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Foi publicada esta semana no Diário Oficial do Distrito Federal a Lei nº 5.040/2013 que institui o Dia do Blogueiro, a ser comemorado no dia 7 de junho. A norma tem como origem um projeto da distrital Luzia de Paula, na qual consta ainda a inclusão da data no Calendário Oficial de Eventos do governo local.

A escolha de 7 de junho deve-se ao fato que nesse mesmo dia é comemorado também o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, liberdade que, segundo a parlamentar, ultimamente vem sendo agredida por pessoas que agem com o fim de silenciar a imprensa, buscado com isso cometer suas mazelas de forma sorrateira e impune.
Para a deputada, os blogs são o meio de comunicação mais ousado, ágil e livre que existe, que na maioria das vezes obrigam a grande imprensa a noticiar fatos que ela não gostaria. Acrescenta Luzia de Paula que muitos dos escândalos noticiados nacionalmente ou mesmo regionalmente foram revelados primeiro por algum blog, cujos responsáveis tiveram a coragem de trazer aos olhos da opinião pública os desvios cometidos por agentes públicos ou privados contra a administração pública, em todos os níveis.
Luzia de Paula afirma que o Distrito Federal conta com blogs e blogueiros de primeira qualidade, cuja grande maioria noticia os fatos como deve ser, sem se deixar levar por paixões, relações de amizade, preferências políticas e, que por isso, prestam um grande serviço à sociedade e à democracia.
Imagem: Web

1 Comment

  • Avatar
    Anônimo , 20 de março de 2013 @ 16:03

    UHHHHUUHHHH!!! É NÓS!!!!

    AMIGO VI SEU BLOG NO BLOGUEIROS DO BRASIL E VIM CONHECER. QUE BOA NOTÍCIA, NÓS MERECEMOS.

    TENHO UM GRUPO DE DIVULGAÇÃO DE BLOGS CHAMADO ENTRE BLOGS, SE QUISER PARTICIPAR É SÓ ACESSAR E SE INSCREVER.

    CRIS
    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Fan Page Cristãos em Construção

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: