Diretor de operações da Novacap visita obras no setor Sol Nascente em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp


Conforme disse que faria na audiência pública que promoveu no condomínio Sol Nascente na última sexta-feira (17), onde polícia e comunidade, de maneira integrada, debateram os rumos da segurança pública no local, o deputado Chico Vigilante (PT), líder do Bloco PT/PRB, levou o diretor de operações da Novacap, Erinaldo Sales, ao condomínio para visitar as obras em andamento, mas principalmente para fazer um levantamento das necessidades de obras de infraestrutura nas escolas do condomínio.

A visita começou as 9 h desta terça-feira (21) pela escola Classe 28, na QNP 21. O deputado, juntamente com o diretor de Urbanização e de lideranças comunitárias do local, visitou além da escola Classe 28, a Escola Classe 66 e a obra de duplicação e asfaltamento da avenida córrego das corujas, a principal do setor. A obra é resultante de uma iniciativa do deputado depois de ouvir a comunidade demandava pela urbanização no local há mais de 10 anos.  
A diretora da escola Classe 28, professora Gláucia, solicitou a construção da cobertura da quadra de esportes, de um refeitório para os funcionários se alimentar no local, a construção de uma calçada ao redor do colégio e asfaltamento nas imediações da instituição de ensino.
 Segundo Gláucia, a situação por lá é muito ruim e sacrifica muito os alunos, o que acaba interferindo no rendimento deles. “Neste período de seca, a poeira é terrível e quando as chuvas chegam, a lama torna a situação quase insuportável”, alega.
Na escola Classe 66, a situação é muito parecida. Lá também, a direção pediu ao deputado que ajudasse a construir o refeitório, a cobertura da quadra de esportes, além de uma cobertura na frente do colégio para abrigar os alunos do sol e da chuva enquanto esperam pela abertura do portão.
As escolas receberão obras de infraestrutura que beneficiarão não apenas a comunidade escolar, mas todos os moradores. A partir de segunda-feira (27), a Novacap começa a construir calçada em volta da escola, que hoje está localizada no ermo envolta em poeira, e o asfaltamento nas imediações. Na escola classe 66, um caminhão pipa passará diariamente pelo local para amenizar a poeira até o começo das obras por lá.
A avenida córrego das corujas é a principal do condomínio. Os moradores reclamavam da dificuldade de acesso de veículos no local, principalmente de ônibus, que não podia passar por conta do risco de acidente. No local, Havaí uma pista única de mão e contramão. O deputado solicitou e o governador Agnelo Querioz determinou a duplicação da via. A obra está em fase de finalização, falta apenas a implantação dos meios-fios.
 “Ainda falta muito a ser feito aqui no Sol Nascente, mas a situação aqui já é outra perto da situação de degradação total na qual a comunidade daqui estava vivendo”, afirma Chico. Além da urbanização da via, Chico levou a CEB para dentro do condomínio para por fim a uma situação que se arrastava de maneira perigosa há anos, a proliferação de ligações clandestinas. Só neste ano, até o mês de julho, a CEB já investiu R$2,5 Milhões em iluminação na Ceilândia, sendo que o Sol Nascente e o Pôr do Sol são as áreas mais contempladas.

Ascom Deputado Chico Vigilante.

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: