Uma funcionária do Centro de Ensino Fundamental 12 de Ceilândia, região administrativa do DF, denuncia que secretário e diretor do colégio estão levando o lanche dos alunos para casa.
Ela fez um vídeo mostrando uma panela — que tem identificação da escola — cheia de comida no banco de trás de um carro, que supostamente pertence ao secretário.
A funcionária, que não quis se identificar, contou que esse alimento seria a merenda dos alunos e afirma que o secretário levou a refeição para casa.
— O diretor sempre pegava. Agora ele chama o secretário que vai junto com ele na cantina buscar o lanche. Depois eles levam para o carro. Isso aconteceu pelo menos três vezes.
Na porta da escola, parentes de alunos ficaram revoltados ao saberem da denúncia. A mãe de um dos estudantes, Luiza Cristina Alves, considera a atitude errada.
— O lanche é das crianças. Ninguém tem que levar a comida para casa, seja diretor, secretário ou quem quer que seja.
A reportagem da TV Record Brasília foi até a escola para tentar ouvir o secretário ou o diretor sobre essas denúncias. No entanto, ninguém quis abrir a porta do colégio para conversar sobre o assunto. De longe, o diretor chegou a negar o problema, mas logo se afastou.
O coordenador da Regional de Ensino também foi procurado para que o vídeo fosse mostrado, no entanto, ele estava em uma reunião no Plano Piloto, área central de Brasília, e não pode conversar.
A funcionária do colégio acha errado as crianças ficarem sem lanchar porque o diretor ou secretário levam a merenda para casa.
— As crianças precisam do lanche. Tem escola que a criança nem lancha, porque não tem. Pode ser por isso aí, funcionário levando a merenda para casa. É preciso descobrir para onde eles estão levando a comida.
A Secretaria de Educação do DF também foi procurada, mas até o momento ninguém quis comentar o assunto.
Informações do R7
Veja mais:
Diferença entre o estágio e o trainee: Conheça as particularidades dos programas e como auxiliam para ingresso no mercado de trabalho
Ocorrências das Delegacias de Ceilândia.
Deputado alerta para risco de ‘tragédia’ em escolas públicas
Renato Santana: “Vou continuar morando em Ceilândia depois da posse”
Inscrições abertas para a 2ª Olimpíada de Ceilândia.
SINDIPOL/DF pede a dissolução judicial da ADPF .
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
1 Comment