Distritais criticam crimes hediondos no DF.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

                                               Foto: Fabio Rivas/CLDF 

Distritais criticam crimes hediondos no DF
Deputados distritais criticaram a ocorrência de crimes violentos registrados no DF, nos últimos dias. O problema foi levado ao plenário, na sessão odinária de hoje(28), pelo deputado Chico Vigilante (PT). Ele lamentou os três últimos crimes violentos que provocaram a morte de um menino de 12 anos, da jovem PM morta em casa, e do rapaz que teve o corpo queimado quando dormia na rua.  

“Esses crimes hediondos são inomináveis. Temos que fazer um debate sério no DF sobre o fato de menor de idade praticar atos dessa natureza”, defendeu o distrital, lamentando ainda o fato de Brasília ser apontada nacionalmente como a “cidade onde se coloca fogo nas pessoas”.
Em apartes, vários parlamentares também manifestaram preocupação com a repetição de crimes contra crianças e pessoas inocentes, muitos deles praticados depois do consumo de drogas, como o crack. “Vivemos de fato uma profunda crise civilizatória”, enfatizou a deputada Arlete Sampaio (PT), ressaltando a necessidade de se buscar a proteção dos direitos dos jovens, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A deputada Luzia de Paula (PPS) também demonstrou sua preocupação com a onda de violência, “entre os jovens e cidadãos desprotegidos”. “Fiquei estarrecido com o fato de uma policial ser assassinada em casa, dormindo, vítima do próprio marido”, comentou o deputado Dr. Michel (PSL).
CLDF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: