Distritais discutem violência na região do Entorno

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Distritais discutem violência na região do Entorno

Vigilante criticou governos do DF e Goiás (Foto: Carlos Gandra/CLDF)

O alto índice de violência nas cidades que compõem a região do Entorno do Distrito Federal repercutiu no Plenário da Câmara Legislativa na sessão ordinária desta quinta-feira (2). O debate foi iniciado pelo deputado Chico Vigilante (PT) que criticou os governos do DF e de Goiás por permitirem que a situação chegasse ao ponto que chegou. “Valparaíso é hoje uma cidade sitiada. Ou os governos assumem suas responsabilidades ou o Entorno está perdido”, afirmou o distrital.
Agaciel Maia (PTC) apontou a falta de indústrias na região como componente da violência no Entorno e disse que os governos devem correr atrás do prejuízo. “Goiás pensa que o problema é do DF, que, por sua vez, pensa que o problema é de Goiás”. Já Chico Leite (PT) observou que a situação atual é fruto de um desrespeito com a condição humana e que é “preciso fazer um debate nacional sobre o tema”.
A partir de sua experiência como delegado, o deputado Dr. Michel (PSL) citou a burocracia e a falta de integração como empecilhos no combate à violência. “Os delegados do DF não conhecem os das cidades do Entorno. É preciso que troquem informações, que realizem reuniões e convênios para desburocratizar o combate ao crime”.
O deputado Benedito Domingos (PP) observou que 79% da população de Águas Lindas, por exemplo, é composta por ex-moradores do DF. “É preciso um plano de desenvolvimento econômico para o Entorno. Sou favorável à criação da Região Metropolitana de Brasília”, ressaltou o distrital.

Bruno Sodré de Moraes – Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: