Distrital cobra do GDF respostas sobre lista de ingressos da Terracap

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A deputada Eliana Pedrosa cobrou nesta terça-feira (24) transparências nos critérios que levaram à escolha dos contemplados com os 2 mil ingressos comprados pela Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap). Na lista recebida pela parlamentar, constam nomes que negam o recebimento dos ingressos para a partida entre Brasil e Japão, realizada pela Copa das Confederações da Fifa no dia 15 de junho no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

De acordo com Eliana Pedrosa, dos 24 deputados distritais, apenas três não receberam a cortesia – Celina Leão, Liliane Roriz e ela. Além disso, os critérios para convites distribuídos a jornalistas e juízes não estão claros. “Diversas pessoas disseram que não aceitaram os ingressos. Onde eles foram parar? Para quem foram doados? Há nomes que receberam cortesias para camarotes que não foram identificados. Precisamos saber a importância destas pessoas, uma vez que tudo foi pago com dinheiro púbico”, cobrou Eliana Pedrosa durante pronunciamento no plenário da Câmara Legislativa.
A parlamentar chamou atenção, ainda, para outra informação sobre a Terracap: a dificuldade financeira da empresa pública. “Pela primeira vez, desde que foi criada, ouço dizer que Terracap está dando prejuízo aos cofres públicos. A empresa é dona das terras do DF e mesmo assim esta em dificuldade financeira. Mas também, aplicar quase R$ 2 bilhões em um estádio não é uma conta simples de se fechar”, lembrou Eliana Pedrosa.

Informou Ascom Deputada Eliana Pedrosa

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: