Distrital leva o Novembro Azul para as ruas de Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Autora do projeto de lei que propõe a instituição do Novembro Azul no Distrito Federal, cujo objetivo é conscientizar a sociedade e, principalmente, os homens sobre a relevância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, a deputada Luzia de Paula (PEN) dedicou a manhã desta terça-feira (19/11) à promoção de uma campanha sobre o tema pelas ruas de Ceilândia, com a distribuição panfletos, laços azuis e outros materiais informativos que visam alertar a comunidade sobre a importância que deve ser dada ao assunto.

Em 2012 o câncer de próstata foi responsável pela morte de 12 mil pessoas no Brasil. Segundo a distrital o maior vilão dessa triste realidade não é a doença em si, mas o preconceito e a desinformação, acrescentando que no mesmo ano foram registrados no Distrito Federal 800 casos de pacientes com câncer de próstata tratados na rede pública de saúde, dos quais 128 morreram. Nesse número não estão incluídos os pacientes que buscaram tratamento na rede particular.
Luzia de Paula afirma que “cuidar da saúde do homem é cuidar da família. Não temos como ceder a vida ao preconceito, à desinformação. Urge o desenvolvimento de campanhas voltadas a esclarecer a sociedade sobre a importância da profilaxia em relação às doenças masculinas, assim como as femininas, embora seja notório que a mulher é mais cuidadosa e menos preconceituosa no tocante a sua saúde”.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: