Na calada da noite agentes do SEOPS – Secretaria de Ordem Pública e Social, com determinação do governo, retiraram as barracas que estavam montadas em frente ao Palácio do Buriti por policiais e bombeiros do DF que acamparam cobrando do governo o cumprimento de suas 13 promessas de campanha e a Reestruturação das Carreiras. Esse mesmo procedimento não foi realizado contra agentes penitenciários que em julho passado acamparam em frente ao Congresso Nacional, também área de responsabilidade da Administração de Brasília. Dois pesos e duas medidas?
De dentro do Palácio as autoridades monitoravam a operação. Várias viaturas de diversos setores de Brasília se deslocaram ao local para apoiarem o movimento, no entanto receberam ordem expressa do CIADE para retornarem às suas áreas de ação sob ameaça de estarem “arribados” (fora de seus setores de patrulhamento). Mais uma vez recomendamos a todos que hajam sempre dentro da LEGALIDADE. Apoios são necessários mas devem ser feitos por aqueles que estão de folga e não comprometendo os colegas que estão no seu turno de serviço. Não se ausentem de suas áreas.
Por serem policiais e estritos cumpridores do dever legal, não houve resistência e nem confronto, objetivo claro do governo na tentativa de jogar a opinião pública contra os policiais e que acionou toda a imprensa.“Não vamos entrar no jogo do governo. É isso que eles querem! Somos policiais e não Black Blocks! Retiramos as barracas em respeito aos nossos colegas de farda, mas continuaremos aqui a noite toda para buscar nossos direitos”, disse o major Cruz, da Polícia Militar.
Amanhã, seguindo orientação e conforme acordado, buscaremos a autorização na Administração de Brasília para que sejam montadas TENDAS, onde a legislação não proíbe, dando continuidade ao movimento conforme deliberado pela categoria em assembléia ontem, dia 12.
Que todos colaborem e lutemos unidos nessa causa que é justa, porém finge ser reconhecida pelo governo. O momento é de prudência e principalmente o uso exclusivo da razão. Pedimos a todos os policiais e bombeiros que disponham de tendas que procurem a organização do movimento.
FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES & NOVO MOVIMENTO UNIFICADO – NMU
Veja mais:
Idoso é preso acusado de praticar atos obscenos dentro de ônibus em Ceilândia.
Covid-19: testagem passa a ser feita em todas as UBSs do DF
Ceilândia terá prioridade em obras de saneamento, infraestrutura e mobilidade, garante GDF
Mulher é presa em Ceilândia suspeita de ‘vender’ vagas de emprego por até R$ 1,5 mil
Produções devem ser enviadas para a Olimpíada de Língua Portuguesa até 19 de agosto
DCEs se unem com Secretaria de Justiça em campanha de doação de sangue.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)