DPCA lança projeto Policial Amigo

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Humanização e aperfeiçoamento do atendimento prestado a crianças vítimas de violência. Essa é a proposta do “Projeto Policial Amigo”, de iniciativa da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que será lançado na manhã da próxima quarta-feira (13/07), às 10h30, no auditório do DPE. A data também comemora os 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A campanha vai proporcionar a conscientização da importância do atendimento especializado prestado pela unidade policial. A Seção de Atendimento Técnico da delegacia (SAT/DPCA) tem a atribuição de ouvir a criança vítima de violência, com a finalidade de esclarecer os fatos presenciados por quem sofreu a agressão. A atividade envolve extrema dedicação e sensibilidade dos policiais que lidam com esse tipo de vítima, que, muitas vezes, não sabem expressar de forma clara o ocorrido.

A ação consistirá na doação de bichinhos de pelúcia (novos ou semi-novos) e livros infanto-juvenis pelos policiais civis do DF. O material será entregue às vitimas de violência, durante as entrevistas realizadas na delegacia. De acordo com a delegada-chefe, Sandra Melo, o gesto vai proporcionar uma “maior sensação de acolhimento e a certeza de que os policiais civis farão o possível para realizar a proteção dessas crianças e jovens”. As doações serão recebidas, na DPCA, até o dia do lançamento oficial do projeto.

Divisão de Comunicação/DGPC

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: