Duplicação e pavimentação de avenida no Sol Nascente em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram



O condomínio Sol Nascente em breve estará de cara nova. A principal avenida do local, Córrego das Corujas, está sendo duplicada e pavimentada. A obra é uma ação conjunta do Governo do Distrito Federal, numa parceria do deputado Chico Vigilante (PT), Administração Regional de Ceilândia e Novacap. Em visita ao local, o deputado pode constatar a situação difícil dos moradores do lugar, que sofrem com a buraqueira, lama no período de chuvas e muita poeira na seca. Além disso, o acesso de ônibus é limitado, a via de mão única impossibilitava o acesso de ônibus. A única linha direta para o Plano Piloto passa as 5h30 da manhã.


Inconformado coma situação dos moradores, Chico Vigilante visitou o local no dia 24 de fevereiro junto com Ari Almeida, administrador regional e o diretor de Operações da Novacap, Erinaldo Sales. A obra foi autorizada imediatamente, e no último dia dois, as máquinas deram início à duplicação e urbanização da via.
“A situação do Sol Nascente requer cuidados pelo fato de o condomínio não ser regularizado. Muitas casas estão em área de risco”, explica Chico. Apesar disso, não dá para cruzar os braços e esperar a regularização para levar infraestrurtura básica, por isso, sensível à situação dos moradores, o governo autorizou imediatamente o início da obra”, afirma o deputado.

A vice-prefeita comunitária, Elândia Reis, relata que a comunidade está muito contente.  “Essa é uma espera de 10 anos, uma grande vitória que beneficiará muito todos os moradores, graças à dedicação do deputado Chico Vigilante, que veio aqui com o administrador e conseguiu a obra”.  O Sol Nascente tem hoje cerca de 55 mil famílias. Com a duplicação e pavimentação da avenida, os ônibus poderão trafegar normalmente e os moradores não precisão mais andar dois quilômetros até a parada de ônibus. 

Ass.Dep. Chico Vigilante

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: