“É assim que distribuiremos renda no DF”, diz Chico.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O deputado Chico Vigilante falou no comunicado de líderes da sessão ordinária desta quarta-feira (21/3) que a resposta para as muitas críticas que a  Câmara Legislativa vem sofrendo é votar os projetos efetivos para a sociedade. Para o presidente da Casa, Chico afirmou: “sei do esforço que Vossa Excelência faz e da sua maneira correta de conduzir os trabalhos e um bom exemplo do que podemos fazer agora é dar a resposta à sociedade que damos no ano passado, ao votar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, a Gestão Democrática, os créditos para contratação de servidores da saúde, o Plano Diretor de Transporte Urbano, entre outros projetos fundamentais que tivemos a coragem de aprovar”, destacou Vigilante.


Mas o deputado chamou a atenção para a importância de a Casa votar o projeto do Executivo que prevê a redução de ICMS.  “Precisamos na próxima semana apreciar e votar esta lei, mesmo tendo certeza que o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vai questionar”, falou o deputado. Chico lembrou que estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Roraima tem este tipo de legislação. “O MPPDFT de lá não questionam. Aqui, firmam uma disputa insana”, observou.

O deputado citou empresas que estão situadas em Santo Antônio do Descoberto e Valparaízo de Goiás, separados do DF por uma linha invisível e não podem aportar por aqui. “Enquanto isso o Goiás segue crescendo”, observou.  Para Vigilante, é preciso que o MPDFT passe a receber da União já que não é território e nem tem perspectiva de criar, apesar de ter o território na sigla. Segundo Vigilante, aprovando o PL Nº 4. 731/11 que fomenta a atividade atacadista e pró-atacadista o DF conseguirá arrecadar e gerar emprego e renda.

“Nós precisamos começar a plantar emprego. Antigamente, a política era de plantar gente e com isso atraiu a violência. Se plantarmos empregos aumentaremos a política de desenvolvimento de renda. É assim que distribuiremos renda no DF”, argumentou.

Ascom Deputado Vigilante

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: