GDF atende pedido do deputado Professor Israel Batista e inaugura unidade neste domingo, dia 1º

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Em comemoração ao Dia do Trabalho, a Estrutural ganhará uma Agência do Trabalhador neste domingo (1º), às 9h. A inauguração é fruto de uma indicação do deputado Professor Israel Batista (PDT-DF) ao governador Agnelo Queiroz e ao secretário de Trabalho, Glauco Rojas. “A instalação da unidade é uma prova da sintonia entre a Câmara Legislativa e o GDF. Esse entendimento gera inúmeros benefícios para a comunidade”, justifica o parlamentar. 
A expectativa é de que a nova agência atenda até 150 pessoas por dia. A comunidade terá acesso aos seguintes serviços: emissão de carteira de trabalho, seguro desemprego, intermediação de mão de obra, cursos de qualificação profissional, acesso a programas de microcrédito, atendimento ao artesão e ao trabalhador autônomo e informações sobre cooperativismo e associativismo.
A Estrutural tem hoje uma população de 45 mil habitantes e, de acordo com dados da última pesquisa de emprego e desemprego (PED), realizada em março, a taxa de desemprego na cidade é de 17,02%, bem acima da média do DF, que é de 13,4%. A renda das famílias varia de um a três salários mínimos mensais e a maior parte dos moradores tem empregos informais ou são autônomos.
O deputado Israel Batista pediu ainda a criação de Agências do Trabalhador no Riacho Fundo II, Itapoã, Sobradinho II, Cruzeiro e Águas Claras. “É necessário que o Estado se aproxime da população e promova nessas localidades e promova a capacitação e qualificação de mão de obra para o preenchimento das vagas existentes no mercado”, defende Israel Batista.

Serviço
Inauguração da Agência do Trabalhador da Estrutural
Data: 1º de maio (Domingo)
Local: Administração Regional da Estrutural
Horário: das 9h às 14h

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: