Elba Ramalho e Lenine se apresentam no São João do Cerrado

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Encontros inéditos


O maior São João do Cerrado, festa junina fora de época que costuma reunir multidões no Ceilambódromo, chega à oitava edição, em agosto próximo. O homenageado deste ano é o pernambucano J. Borges, mestre cordelista e de xilogravura, autor do livro O encontro de dois vaqueiros no sertão de Petrolina.


A programação de shows, principal responsável pela presença do público no evento, está bastante diversificada e vai promover encontros inéditos. Logo na abertura, no dia 6, o Monobloco divide o palco com a Banda Magníficos. Na sequência se apresentam: Michel Teló e Banda de Arreio de Ouro (dia 7), Alceu Valença, Santanna O Cantador e o grupo Rastapé (dia 8), Elba Ramalho e Lenine (dia 9), e a banda Garota Safada e Bicho do Pé (dia 10). Classificação indicativa livre.


Eu recomendo


Talentoso representante da nova geração de músicos brasilienses, Henrique Neto esbanja virtuosismo com seu violão 7 cordas. Integrante do grupo Choro Livre, desenvolve paralelamente carreira solo e tem feito apresentações em palcos nacionais e internacionais. Em 2010, lançou o álbum Caminhos abertos, prepara-se para gravar o segundo disco — com temas autorais — e finaliza um método para o ensino do choro. Na próxima quinta-feira, às 21h, ele faz show no Centro Cultural Banco do Brasil, pelo projeto João Donato — 80 anos, do Clube do Choro. Não recomendado para menores de 14 anos.


Festa julina


O ciclo das grandes festas juninas se encerrou no último domingo, com o tributo a Jackson do Pandeiro, que reuniu 10 mil pessoas no CCBB. Os arraiás, porém, vão continuar e um deles é o do Minas Brasília Tênis Clube, no próximo dia 26, tendo como destaque o show de Alceu Valença. Classificação indicativa livre.


Do bem


Quem volta em breve à cidade é o cantor e compositor baiano Saulo, que tem muitos fãs entre os brasilienses. Ele faz show em 19 de julho, na arena instalada para a Santa Copa. A música que abre o repertório é Raiz de todo o bem, uma das mais ouvidas no carnaval de Salvador deste ano. Não recomendado para menores de 16 anos.



Memória afetiva


No show que fará em 15 próximo no Teatro da Caixa, pelo projeto Samba de bamba, Pedro Miranda vai mostrar ao brasiliense músicas que guardou em sua memória afetiva — algumas registradas em seus dois primeiros discos, Coisa com coisa (2006) e Pimenteira (2009). A elas vão se juntar sambas de Assis Valente, Ataulfo Alves, Elton Medeiros, Paulinho da Viola e Zé Keti, que estarão repertório do novo álbum do cantor, em fase de produção. Não recomendado para menores de 12 anos.


Forró potiguá


Na roça do Cota, a festa julina que o tradicional Cota Mil (Setor de Clubes Sul) promoverá na sexta-feira da próxima semana terá como atração principal o Trio Potiguá, de Natal (RN). O grupo brasiliense Forró Cem Dó também vai animar o arraial.


Axé fest


Daniela Mercury, que reuniu expressivo número de fãs quando esteve na Fnac com a companheira Malu Ferçosa, no começo de junho, para lançar o livro Daniela e Malu: Uma história de amor, volta ao DF na próxima semana. A cantora vai ser a atração da Fifa Fan Fest, no Taguaparque, na quarta-feira, às 19h.


Militante cultural


Luis Amorim tornou-se conhecido por instalar uma biblioteca no açougue de sua propriedade, levada depois para pontos de ônibus. Outra das iniciativas vitoriosas desse visionário é o projeto Noite Cultural T Bone, que chegou à 35ª edição na quinta-feira da semana passada, quando Jorge Ben Jor (foto) reuniu 30 mil pessoas, na 312 Norte. De 17 a 19 de setembro, ele promove a Bienal de Poesia, com shows diários de artistas locais e nacionais. Classificação indicativa livre. 


Clash vive


A banda formada por Phillipe Seabra (guitarra e voz), Pinduca (guitarra), Fred Ribeiro (baixo) e Marcelo Capucci (bateria) presta tributo ao The Clash em show amanhã, às 23h, no Salada Cultural (716 Norte). Clássicos da mítica banda inglesa como Clampdown, Rock the Casbah e Should I stay or should I go estão no repertório. Não recomendado para menores de 18 anos.
http://df.divirtasemais.com.br/

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: