Elba Ramalho, Lenine e outras atrações agitam o penúltimo dia do Maior São João do Cerrado.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A cidade ainda pode se encantar com a cultura nordestina e aproveitar o finalzinho das festas juninas fora de época na 8ª edição do Maior São João do Cerrado, que termina amanhã. Quem irá animar os palcos do Forrobódromo (antigo Ceilambódromo) de hoje é a madrinha do evento, a paraibana Elba Ramalho. Com o seu som contagiante, Elba chega empolgada para embalar os forrozeiros. 


A noite traz ainda o seu conterrâneo Lenine, que irá apresentar sucessos da MPB. Também fazem shows no palco principal os grupos Balé Flor do Cerrado, Flomulengo, o músico RAPadura e Nega Malluka. 
Com mais de 40 anos de carreira, Elba destaca-se não apenas pelas músicas que canta, mas também pela energia no palco e no modo de  interpretar o seu povo.

O talentoso Lenine abre o show da madrinha do São João. Aliás, foi Elba Ramalho a primeira cantora de renome a gravar uma canção do músico. Com 14 álbuns gravados, ele ainda é letrista, escritor e ocupa a cadeira 38 como acadêmico correspondente da Academia Pernambucana de Letras.
Letras

“A palavra realmente exerce um fascínio sobre mim. Meus pais desencadeavam conversas a partir de determinadas diferenças e isso me marcou muito. E tenho a felicidade de ter sido gravado por muitos talentos que permeiam todos os ritmos. A Elba foi a primeira a gravar a música A Roda do Tempo, minha e de Bráulio Tavares”, lembra, em entrevista ao Jornal de Brasília. 

É com ritmos impregnados de percussão que misturam desde o baião, o xote, o rock e diversos gêneros da MPB, que o cantor chega a Brasília. No repertório, Lenine promete que não irão faltar canções famosas, como Hoje Eu Quero Sair Só, Jack Sou Brasileiro e Paciência, além de canções do seu último CD, Chão.

Gravação de DVD e casamentos

Rapper nordestino radicado em Brasília, o conhecido RAPdura gravará hoje o seu primeiro DVD durante show.  A Fitaembolada do Engenho – Rapadura na Boca Do Povo vai ganhar as cores e energia do evento. O disco trazer as oito faixas do disco que mescla rap com maracatu e influências de grandes nomes do Nordeste, como Marinês e Luz Gonzaga. Dentre as canções, Norte e Nordeste Me Veste, Maracatu, De Cá Para Lá e Moça Namoradeira. 

Hoje também é dia de casar nos palcos encantados do Maior São João do Cerrado, numa cerimônia com sabor de festa junina e forró. Cerca de 100 casamentos coletivos serão realizados no local e os casais ganharão, além da cerimônia gratuita, trajes, aliança, direito a levar padrinho e a passar uma noite de núpcias em um hotel da cidade. 
Serviço

O Maior São João do Cerrado –  Até amanhã, a partir das 18h. No Forrobódromo (antigo Ceilambódromo) Ceilândia. Entrada franca. Não recomendado para menores de 16 anos. Informações:saojoaodocerrado.com.br 
 
Hoje
20h  –    Flomulengo
21h  –    RAPadura
22h  –    Balé Flor do Cerrado
22h45  –    Lenine
00h30  –    Elba Ramalho
02h15 –   Nega Malluka

JRr

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: