Eleição do presidente da CPI do Pró-DF será em 17 de maio

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
10/05/2011 15:39
Eleição do presidente da CPI do Pró-DF será em 17 de maio

Patrício: transparência para a CPI (Foto: Fábio Rivas/CLDF)
Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Pró-DF foram convocados pelo presidente da Câmara, deputado Patrício (PT), para reunião de eleição e posse do presidente e do vice-presidente da comissão no próximo dia 17, às 16h, no Plenário da Casa. A convocação está publicada no Diário da Câmara Legislativa (DCL) de hoje (10).

Da tribuna do Plenário na sessão de hoje, a deputada Eliana Pedrosa (DEM), uma das integrantes da CPI, reclamou da convocação do presidente Patrício. Segundo informou, os membros da comissão já haviam combinado de se reunir na segunda-feira, 16, quando têm uma agenda parlamentar mais tranqüila e não há sessão ordinária. “O presidente não ouviu a CPI, todos têm agenda no dia 17”, reclamou. Ela sugeriu ainda que a atitude poderia esvaziar a CPI.
Em resposta, o deputado Patrício argumentou ter convocado a reunião da CPI para o horário e local da sessão por querer transparência para os trabalhos da comissão. “A reunião deve ser em plenário para que a população, parlamentares e servidores possam acompanhar”, ressaltou o presidente.
CPI do Pró-DF – A primeira CPI instalada nesta legislatura tem como objetivo apurar possíveis irregularidades ocorridas na execução dos programas de apoio ao empreendimento produtivo (Pró-DF) entre julho de 1999 e dezembro de 2010.
Os deputados Aylton Gomes (PR), Chico Leite (PT), Eliana Pedrosa (DEM), Olair Francisco (PTdoB), Prof. Israel Batista (PDT) são os titulares da CPI. Os suplentes são os deputados Chico Vigilante (PT), Wellington Luiz (PSC), Raad Massouh (DEM), Cristiano Araújo (PTB) e Joe Valle (PSB).

http://www.cl.df.gov.br/

Denise Caputo – Coordenadoria de Comunicação Social

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: