Eliana Pedrosa assume presidência do PPS-DF

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Eliana no Congresso do PPS-DFA deputada Eliana Pedrosa é a nova presidente regional do Partido Popular Socialista (PPS). A eleição ocorreu nesta sexta-feira (22) durante o 18º Congresso Regional da legenda, realizado no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Os delegados foram unânimes na escolha e o partido já se prepara para as eleições de 2014.
Durante o congresso, o PPS aprovou um documento em que afirma estar “pronto para responder aos anseios da população do DF ao lançar oficialmente a pré-candidatura de Eliana Pedrosa ao governo do DF”. Ainda segundo o documento, hoje existe a “necessidade de fortalecimento das oposições no plano nacional e local, fazendo-se necessário abrir nova oportunidade para uma frente contra o ‘lulopetismo’, que já governa o país há 11 anos”.

O partido pretende lançar candidatura própria ao Palácio do Buriti nas eleições do próximo ano. O nome de Eliana Pedrosa é consenso para a disputa majoritária e deve ser confirmado no início de 2014, quando o PPS realiza convenção partidária no DF. “Vamos debater com a base os temas principais para oferecermos uma boa proposta à população do DF. Uma proposta feita com carinho e atenção aos problemas enfrentados hoje que ainda não tiveram soluções apresentadas”, afirmou Eliana Pedrosa.
Estiveram presentes no Congresso do PPS o presidente do PSB-DF, senador Rodrigo Rollemberg, o presidente do Solidariedade-DF, deputado federal Augusto Carvalho, o presidente do PTdoB-DF, Paco Brito, além de parlamentares da Câmara Legislativa.
Composição da Executiuva do PPS-DF
Presidente
Eliana Pedrosa
Vice-presidente de Articulação Política
Chico Andrade
Vice-presidente de Organização Partidária
Aldo Pinheiro
Vice-presidente de Relações Institucionais
Estênio Campelo
Secretário-Geral
Bruno Bonetti
Tesoureiro
Carlos Torquato
Histórico da presidente
Eliana Pedrosa assume o PPS-DF com a bagagem de três mandatos na Câmara Legislativa e também da boa gestão na Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), no governo Arruda, onde criou programas que valorizavam a pessoa e a fazia prestar uma contrapartida em sua comunidade para receber o benefício correspondente. “Mudamos a forma de transferência de renda. Não entregamos o peixe, mas ensinamos a pescar”, avaliou Eliana Pedrosa.
Como parlamentar, Eliana criou leis importantes para a sociedade. Uma delas já reservava 40% das vagas nas universidades e faculdades do DF para alunos oriundos de escolas públicas. Posteriormente, o governo federal copiou esta iniciativa. É da parlamentar a lei que garante a realização da cirurgia reparadora com as técnicas mais avançadas para mulheres que sofreram mutilação dos seis em decorrência de câncer de mama. Ainda para as mulheres, ao lado do deputado Evandro Garla, Eliana Pedrosa criou a lei do Vagão Rosa, que destinou um vagão exclusivo de cada trem do metrô para mulheres e pessoas com deficiência nos horários de pico.
Na CLDF, Eliana Pedrosa dedicou seu terceiro mandato a fazer oposição ao atual governo. Denunciou superfaturamento nas obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, mostrou o descaso com a saúde e educação enquanto vice-presidente da Comissão de Educação e Saúde da Casa, e apresentou diversas emendas que melhoraram as propostas encaminhadas pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo. Agora, à frente do PPS-DF, tem a missão de conduzir o partido para disputa majoritária, a eleição de uma bancada forte na Câmara Legislativa e pelo menos um deputado federal.
Site da Deputada Eliana Pedrosa

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: