Eliana Pedrosa quer fundar novo partido no DF.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Do jornal Alô Brasília: A deputada distrital Eliana Pedrosa deve deixar em breve o partido Democratas – legenda pela qual se reelegeu como deputada distrital. Eliana está criando o Partido da Mulher de Brasília (PMB) que, segundo fontes, deverá existir oficialmente a partir de janeiro do próximo ano. No partido, a deputada pretende congregar, de forma pioneira no país, 70% de mulheres e 30% de homens dentro da nova legenda. Ela tem afirmado que o novo partido está em “processo de criação”.
Como é eleita pelo DEM, Eliana correria risco de perder o mandato, de acordo com as regras da legislatura eleitoral. Mas como está criando a nova legenda, acaba conseguindo brecha na lei que permite a mudança.
Comentário do blog: A criação de um novo partido pode ser a saída perfeita para a encruzilhada em que Eliana Pedrosa foi colocada. Continuar filiada ao Democratas deixou de ser interessante para a distrital. Primeiro porque os caciques do partido não lhe dão o espaço que ela gostaria de ter. Depois, pelo fato de o DEM ser declaradamente oposição ao governo Agnelo Queiroz. Para Eliana, responsável por um número significativos de nomeações no governo e com as empresas da família atuando em vários contratos do GDF, ser oposição não seria um bom negócio.
Atualização: O Partido da Mulher Brasileira já existe informalmente e é presidido no Distrito Federal pela filha de Eliana, Daniela Pedrosa. A legenda já teria, inclusive, alcançado o número exigido de assinaturas em todo o país e luta agora para ser registrado oficialmente no TSE.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: