Em nota, Chico Vigilante (PT) cobra pronunciamento de Dilma Roussef.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
“A nação brasileira é composta por 201 milhões de brasileiros. Cidadãos que trabalham, se divertem, se emocionam, riem, choram, dão vida a este país todos os dias.

Portanto, não podemos assistir uma pequena parcela da população jogando a nação no fogo, depredando o patrimônio público e se dizendo manifestantes de uma determinada causa. Qual causa? A baderna nacional?
Não podemos aceitar este tipo de provocação, de vandalismo, de chacota, nós a nação que trabalha e faz este país no dia a dia. Isso é inaceitável!
Acredito que está mais do que na hora de a presidenta da República Dilma Rousseff vir a público se dirigir à nação e acalmar a população brasileira. Está na hora de convocar o Conselho da República, que existe para debater temas como este e tirar propostas na hora que o Brasil está diante de um impasse.
A nação não pode ficar refém de uma minoria radical, sem propósito e vândala. Eu tenho absoluta certeza que nem mesmo os manifestantes pacíficos que estão nas ruas erguendo suas bandeiras concordam com a depredação do patrimônio público, com o vandalismo, com a violência e a estupidez que vem sendo imposta por uma minoria país a fora.
Reafirmo que é hora de vir a público, presidenta, tranquilizar o povo brasileiro, o povo trabalhador!
Aplaudo. Sempre aplaudi e vou continuar aplaudindo as manifestações pacíficas, as manifestações ordeiras. Em toda a minha vida de sindicalista, eu não apenas participei como coordenei dezenas delas. Mas não dar para aceitar a violência, a estupidez e a selvageria de uns poucos rebeldes sem causa. A violência nunca foi e nem nunca será um tipo de manifestação democrática!”

Chico Vigilante (PT)

Líder do Bloco PT/PRB na CLDF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: