Em três horas, fiscalização flagra 17 condutores inabilitados em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Na madrugada desta quinta-feira (17/03), o Detran e a Polícia Militar realizaram, na QNO 21, próximo à Praça da Bíblia, em Ceilândia Norte, a operação Hércules que resultou na abordagem de 87 condutores. Em três horas de blitz, as equipes autuaram 17 condutores dirigindo sem ser habilitados.
Durante a fiscalização, foram autuados ainda 16 condutores por dirigir após a ingestão de bebida alcoólica e outros seis por infrações diversas. As equipes recolheram nove veículos ao depósito. A operação Hércules, que é uma ação integrada de segurança pública, contou com nove viaturas e três guinchos do Detran e duas viaturas da Polícia Militar.
Inabilitados
Somente este ano, 2.125 condutores já foram autuados por dirigirem sem possuir a habilitação. Isso representa uma média de 36 pessoas flagradas diariamente. Em 2016, foram 13.591 infrações desse tipo. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista inabilitado está sujeito a multa de R$ 880,41 e o veículo fica retido.
           
De acordo com um levantamento da Gerência de Estatística do Detran-DF, em 2016, 513 condutores se envolveram em acidentes com mortes, sendo que 26% deles (135) não era habilitado. Isso significa que de cada quatro condutores envolvidos em acidentes com vítima fatal, um era inabilitado.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: