Em visita ao shopping popular de Ceilândia, Agnelo diz que vai ajudar vendedores de rua a saírem da informalidade.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

“Nunca um governo fez tanto pelos feirantes quanto esse”. Essa declaração da feirante do Setor O Consuelo Ribeiro Costa traduziu o sentimento de todos os representantes da categoria em Ceilândia que participaram de café da manhã com o candidato à reeleição da Coligação Respeito por Brasília, Agnelo Queiroz, nesta sexta-feira (22). Com o apoio declarado dos presentes para sua permanência no cargo, o atual chefe do Executivo anunciou a reforma imediata da feira do P Norte.




“As palavras de carinho que recebi aqui servem como estímulo para continuarmos trabalhando. As feiras de Ceilândia são a marca da nossa cultura nordestina e de brasileiros como um todo. Nossa experiência com o setor de feiras da cidade foi a melhor possível. Quando temos vontade política e o segmento trabalha junto nessa construção, o resultado é mais rápido e melhor”, disse Agnelo, que em seguida visitou o Shopping Popular da cidade e almoçou com empresários locais.




O candidato à reeleição disse ainda que não será tolerante com o comércio ilegal praticado na conhecida Feira do Rolo e que continuará ajudando os vendedores de rua a saírem da informalidade. “Vamos oferecer créditos facilitados e capacitação para essas pessoas se regularizarem. Além disso, pretendo transformar o Shopping Popular do Plano Piloto em um semelhante ao de Ceilândia”, afirmou.




Esse olhar especial do governo Agnelo aos feirantes também foi ressaltado pelo presidente da associação dos feirantes local, Vilson José de Oliveira. “A Ceilândia nunca teve o privilégio que está acontecendo nesse mandato, que é o diálogo aberto com o governo. Todas as feiras estão sendo reformadas. Agradeço pelas melhorias na Feira do Produtor, tão importante na vida social e econômica da cidade. Do que Agnelo prometeu ele não fez 100%, mas sim 120%”, destacou.

O representante da Feira Central da cidade, Francisco das Chagas Nogueira, não economizou as palavras de agradecimento a essa gestão. “Temos apenas que dizer que nossa feira está maravilhosa. Ganhamos banheiros, iluminação, alambrado, piso e as calçadas estão ficando um show. Sempre falo para todos que é o senhor que está fazendo isso”.





O Shopping Popular foi o primeiro beneficiado com as melhorias promovidas pelo governo Agnelo nas feiras do Distrito Federal. O espaço recebeu pintura nos alambrados, obras de jardinagem e escurecimento do teto solar, a pedido dos feirantes. Além dele, todas as outras sete feiras – exceto a do P Norte – receberam novos estacionamento, calçadas, banheiros e piso, além de reforço no sistema de iluminação pública. O investimento total para a reforma e melhorias nas feiras de Ceilândia chega aos R$ 7,5 milhões.
Glaucya Braga/Coligação Respeito por Brasília

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: