Empresa pode ter o contrato suspenso por uso de trabalho infantil na Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A empresa responsável pela  construção do estacionamento na QNN 07/09, em Ceilândia foi notificada, pela Secretaria de Obras do Distrito Federal e pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), a respeito da denúncia de uso de trabalho infantil e terá cinco dias úteis para apresentar todos os esclarecimentos.

 

Nesta quinta (23), emissoras de televisão  flagraram uma criança de 11 anos dirigindo um trator de terraplenagem na área das obras, em Ceilândia. A Assessoria de Imprensa da Novacap informou que a direção da empresa que executa a obra foi chamada ontem para uma reunião.
No fim da tarde, a secretaria e a Novacap divulgaram nota conjunta onde informam que “caso seja comprovada a irregularidade, serão aplicadas todas as penalidades administrativas cabíveis, que podem variar de uma advertência até a rescisão contratual.” A nota informa ainda que, com esse fato, a empresa terá contrariado o termo de responsabilidade assinado juntamente com o contrato. Esclarece ainda que o documento  proíbe qualquer serviço executado por menores de 18 anos.



Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: