Empresários de Ceilândia, se credenciam para a conferência distrital .

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Associação Comercial de Ceilândia(ACIC), credenciou delegados para participarem das discussões e decisões que impactam no desenvolvimento urbano e qualidade de vida no Distrito Federal, em pauta, a readequação do gabaritos dos imóveis às margens das principais vias de Ceilândia. A proposta da ACIC é a liberação do uso desses imóveis com a finalidade de uso misto, ou seja, primeiro pavimento uso comercial e os demais uso comercial ou residencial coletivo.
Para o presidente da ACIC, Clemilton Saraiva, mobilizar a sociedade com vistas a proposição de mudanças no plano urbanístico da cidade é importante, visto que há a necessidade de se revisitar a atual estrutura urbana da cidade, focada na CEI(Campanha de Erradicação de Invasões), projetando Ceilândia para o novo momento e acelerar, de forma sustentável, o seu desenvolvimento econômico, politico e social.
Tudo isto será objeto de acaloradas discussões na etapa final da Conferência Distrital das Cidades, que começou nesta sexta-feira (9/12) e vai até domingo (11/12). O evento é uma realização da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab), o encontro irá reunir em torno de mil e oitocentos delegados, que representam a sociedade na sua diversidade econômica, politica, social e cultural.
Na pauta estão incluídos temas como Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), definição das poligonais das cidades, Sistema de Planejamento Territorial e Urbano (Sisplan) e o Plano Distrital de Habitação de Interesse Social (Plandhis).

O encontro vem acontecendo no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), na 902 sul. Os horários dos encontros na sexta e sábado serão de 8h às 18h, e domingo de 9h às 12h.

Associação Comercial de Ceilândia – ACIC

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: