Uma cratera de dez metros de profundidade já engoliu uma casa e ameaça desabar uma ponte, em Luziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. Os moradores estão assustados, principalmente, por causa do tempo chuvoso, que faz aumentar ainda mais o risco de desabamentos. “Quando começa a chover, nós começamos a rezar porque a situação aqui está difícil”, diz o morador Valtervino dos Passos.
A área fica em um bairro próximo ao centro da cidade. No local, existe uma ponte por onde passam carros e pedestres e, segundo os moradores, a erosão é antiga e o buraco não para de aumentar. O Corpo de Bombeiros começou a cadastrar as famílias que moram perto da cratera. “Nós estamos fazendo o cadastramento e fazendo orientações preventivas”, afirma o sargento Gilmar Nunes.
O secretário de Obras de Luziânia, Cláudio Meireles, informou que as obras para canalizar o córrego que passa pelo local serão iniciadas no ano que vem: “Nós vamos começar a trabalhar nessa erosão a partir de abril porque, com este período de chuvas, nós não temos condições de fazer a galeria”.
Segundo ele, as famílias que estão na área de risco devem procurar a Secretaria de Promoção Social, que vai avaliar a possibilidade de remover os moradores do local.
G1
Veja mais:
Unidade Básica de Saúde é a porta de entrada para emergências odontológicas
GDF renova acordo para assistência à saúde no Instituto de Cardiologia
Elmo Serejo que liga Taguatinga à Ceilândia vai ganhar ponte, afirma GDF.
MPDFT e Polícia Civil cumprem mandados de busca no Detran
Homem interdita o centro de Ceilândia ao escalar torre de 30 metros.
Governo distribui medicação de alto custo para esclerose múltipla