Entorno-DF: Cratera de dez metros engole casa e ameaça ponte em Luziânia (GO)

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Uma cratera de dez metros de profundidade já engoliu uma casa e ameaça desabar uma ponte, em Luziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. Os moradores estão assustados, principalmente, por causa do tempo chuvoso, que faz aumentar ainda mais o risco de desabamentos. “Quando começa a chover, nós começamos a rezar porque a situação aqui está difícil”, diz o morador Valtervino dos Passos.
A área fica em um bairro próximo ao centro da cidade. No local, existe uma ponte por onde passam carros e pedestres e, segundo os moradores, a erosão é antiga e o buraco não para de aumentar. O Corpo de Bombeiros começou a cadastrar as famílias que moram perto da cratera. “Nós estamos fazendo o cadastramento e fazendo orientações preventivas”, afirma o sargento Gilmar Nunes.
O secretário de Obras de Luziânia, Cláudio Meireles, informou que as obras para canalizar o córrego que passa pelo local serão iniciadas no ano que vem: “Nós vamos começar a trabalhar nessa erosão a partir de abril porque, com este período de chuvas, nós não temos condições de fazer a galeria”.
Segundo ele, as famílias que estão na área de risco devem procurar a Secretaria de Promoção Social, que vai avaliar a possibilidade de remover os moradores do local.
G1

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: