Entorno -DF: Solução para o transporte público.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os prefeitos do Entorno querem uma reunião com os governadores de Goiás, Mar­coni Perillo (PSDB), e do Distrito Federal, Agnelo Quei­roz (PT), para discutir a concessão do sistema de transporte público da região a uma das duas unidades federativas com a concordância da outra, o que deve ser feito por intermédio da Agência Nacional de Trans­portes Terrestres (ANTT).

Há várias décadas todas as linhas que ligam Brasília a as cidades do Entorno são operadas pela empresa Viação Anapolina (Vian), sem qualquer concorrência, o que levou o Ministério Público Federal do DF a ajuizar uma ação civil pública contra a União, a ANTT e Vian. O MPF acusa a empresa de superlotação de passageiros, má conservação de veículos, ausência de tabela de horários, falta de cintos de segurança, assentos de bancos soltos, extintores de incêndio vencidos e pneus lisos. Situação que já levou a população da região a promover diversos protestos, mas que até agora não foi resolvida.
 

Além de tratar do problema crônico do transporte, os prefeitos querem que os dois governadores apresentem projetos conjuntos para as áreas de saúde e segurança, duas áreas consideradas caóticas e que não podem ser vistas de forma unilateral.     

Jornal Opção.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: