Entorno do DF: Base aliada tem quatro candidatos em Planaltina

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

   Dirceu Araújo (PSDB): “Há muita especulação sobre candidaturas. Não podemos permitir a divisão das forças
                                                                   aliadas para não fortalecer a oposição” 
 

O quadro eleitoral em Planaltina está muito confuso, afirma o ex-prefeito Dirceu Araújo, presidente do PSDB municipal. “Ainda há muita especulação sobre candidaturas.” Inclusive na base aliada. Lançaram-se à disputa Nei Moreira, pelo PTB, e Vilmar Popular, pelo PPS, além da candidatura do tucano. O PTC, que também faz parte da base aliada, indicou o empresário Elis Reis de Freitas.

Do outro lado estão o prefeito José Olinto Neto (PSC) e o PT, que deve indicar o presidente do partido, Enilson Cardoso da Silva, o Enilson Kuru. Júnior do Friboi está articulando para lançar um candidato do PSB, mas o partido esta na mira dos tucanos. “Estamos conversando para entrar em um acordo.”

A base aliada vai afunilar em uma única candidatura, garante Dirceu Araújo, atendendo a orientação da executiva estadual de unificação da base nos 15 maiores colégios eleitorais. O critério será a pesquisa qualitativa e quantitativa, afirma o tucano, dentro de um processo democrático. “Não podemos permitir a divisão das forças aliadas para não fortalecer a oposição.”

O ex-prefeito conta que vem sido vítima de uma campanha difamatória na qual ele estaria impedido de disputar a eleição por causa da Lei da Ficha Limpa. Dirceu Araújo afirma que tem documentos do TSE que provam que ele está habilitado a participar de qualquer eleição.

Já em Cristalina, o presidente do PSDB, João Fachinello, afirma que o partido faz parte da base do prefeito e que vai apoiar a reeleição de Luiz Carlos Attié (PSD), contrariando o presidente estadual da sigla, Paulinho de Jesus, que declarou que os tucanos terão candidatura própria no município. Célio Silveira (PSDB), prefeito de Luziânia, diz que os tucanos estão conversando com Antonino Andrade (PR). Para Fachinello,  não há alternativa senão apoiar a reeleição do prefeito. O tucano trabalha com a possibilidade de o PSDB lançar o vice, mas o nome que indica para vice também não é do PSDB. O partido apoia Fátima Castro, mulher do ex-prefeito Manuel de Castro Neto (PSDB), que é filiada ao PP.

jornal Opção 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: