Entorno do DF: Deputada do Novo Gama-GO, rebate crítica de vereador sobre Celg

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O vereador Narciso Pereira Carvalho, presidente do PPL de Novo Gama, em entrevista ao Jornal Opção, criticou a aprovação, na Assembleia Legis­lativa, do aumento de 52% na energia e o fato de a deputada de Novo Gama Sônia Chaves (PSDB) ter votado a favor do projeto. Para a deputada, “o acordo da Celg é bom para o Entorno e para Goiás.” Se­gundo ela, a autorização dada pelos deputados para que o governo do Estado firmasse acordo com o governo federal vai salvar a Celg da maior crise financeira de sua história.

Na opinião de Sônia Cha­ves, a medida tomada pelo governador Marconi Perillo (PSDB) foi sábia e só vai contribuir para fortalecimento do Estado, beneficiado todas as regiões de Goiás, como também o Entorno do Distrito Federal. “Tenho maior orgulho de participar da aprovação histórica de um projeto que só vem beneficiar a todos os goianos.” Um projeto, observa, que teve apoio inclusive de deputados da oposição.

A deputada explica que o valor que vai entrar nos cofres do Estado a­mortizará dívidas do Executivo com a Celg na ordem de R$ 2,249 bilhões e o restante, R$ 1,371 bilhão, será destinado a pagamento de dívidas da empresa.

Em relação ao reajuste de tarifas, a deputada diz que “o momento ainda é de comemoração do acordo e de aguardar a consolidação dos trâmites”. Segundo ela, a Assembleia Legislativa não aprovou qualquer tipo de reajuste. “Ne­nhum deputado tem poder para aprovar reajuste de tarifa de energia elétrica, quem autoriza é a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel. O que aprovamos foi apenas um acordo e lamentamos que algumas pessoas ainda não entenderam.”

Jornal Opção 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: