Entorno do DF: “Mistério” Valparaiso – GO.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Ninguém sabe se é informação, contra informação ou disseminação de boatos, o fato é que desde a semana passada chegou ao nosso departamento de jornalismo investigativo, o zum, zum, zum de que aconteceria um fato político de grande relevância ligado ao PR (Partido da Republica) de Valparaiso de Goiás. Ora, o PR tem como Presidente do Diretório Municipal o Vereador Afrânio Pimentel, apadrinhado político do Deputado Federal Sandro Mabel que recentemente filiou-se ao PMDB, e que o mesmo teria pedido ao afilhado Valparaisense que deixasse a base de apoio da Prefeita Lêda Borges, já que o PMDB disputará o Governo do Estado em 2014 e que o resultado da eleição para Prefeito em Valparaiso, certamente influenciará o resultado das eleições estaduais em 2014. Falam ainda que o Vereador poderá ser o pré-candidato a Prefeito de uma suposta 3ª via, o que embolaria ainda mais, o já indecifrável quadro eleitoral da cidade. A possibilidade de saída do PR da base aliada da Prefeita praticamente inviabilizaria a remota reeleição da mesma, haja vista que os republicanos são fundamentais para equilibrar as forças políticas contra o grupo oposicionista a atual administração.
Não é novidade para ninguém a estreita relação entre o PR e a Prefeita Lêda Borges, pois o Partido controla a Secretaria de Infraestrutura Urbana e tem mais de uma centena de cargos no governo tucano, portanto se o PR deixar a situação, provocará possivelmente a derrota da prefeita nas eleições, mas terá muitas baixas nos seus quadros já que muitos contratados certamente optariam por continuar no governo.
Outra possibilidade comentada na cidade, é que o Vereador Afrânio seria o possível substituto de Lêda, caso houvesse (e há), chances de um impedimento judicial da candidatura da Prefeita, haja vista a grande quantidade de denúncias contra sua administração e que até mesmo o Governador Marconi Perillo já estaria em busca de um nome com mais chances de vitória.
Dizem que na quarta feira (08/02/12) o Presidente e Vereador do Partido da República Afrânio Pimentel fará um pronunciamento sobre essa situação, esclarecendo definitivamente o caso. Dependendo do que ele disser, nós avaliaremos se é bomba mesmo ou só um pequeno trac, superdimensionado pelos especuladores da cidade.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: