Entorno do DF: MP aciona prefeito de Cristalina por improbidade.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
O promotor de Justiça Antônio de Pádua Freitas Júnior acionou o prefeito de Cristalina, Luiz Carlos Attié, por improbidade administrativa. Também estão na ação a presidente da Comissão de Licitação, Maria Magalhães; além dos funcionários Marleide Ribeiro, Winter Costa, Alaíde Reis; o assessor jurídico Wenderson Alves e o contador da prefeitura, Fausto Pires.

Respondem à ação também o atual e dois ex-secretários de Finanças, José Carlos de Andrade, Eurico Dardeau Netto e Cleone Meirelles; o ex-secretário de Administração, Robinson Cardoso; a ex-secretária de Educação, Sônia Nogueira, e o atual titular da pasta, Luciano Fernandes, além da Incorporadora Comercial Lammar Ltda.

Conforme relata o promotor na ação, as investigações para apurar possíveis irregularidades na contratação de empresa fornecedora de combustíveis para a prefeitura começaram em outubro do ano passado. Foram apuradas irregularidades nos procedimentos licitatórios para a contratação da empresa. Em relação à licitação, foram encaminhados à Câmara dois processos realizados pela administração municipal para a contratação do fornecedor. Esses processos foram registrados em 2009, sendo que o primeiro foi requisitado pela Secretaria de Administração e o segundo pela Secretaria de Obras e Habitação. 

Blog do Honorato

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: