Entorno : Marconi Perillo vence no Entorno.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A avaliação que se faz hoje é que os esforços do governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), para aumentar a participação do PT no Entorno têm sido em vão. O PT continua sendo um partido nanico na região. Em Luziânia, a principal liderança petista, Didi Viana, depois de perder diversas eleições, decidiu se mudar para Brasília, onde tem um cargo no GDF. O partido também sofreu uma dissidência grande no município com a saída do grupo de Mardônio Florentino, cooptado pelo prefeito Célio Silveira (PSDB). O PT tem maior projeção no Entorno na cidade de Valparaíso, mas não consegue atingir a prefeita Lêda Borges (PSDB) que deve ser reeleita sem dificuldades, segundo Célio Silveira.
Em Cidade Ocidental, O PSDB vai apoiar a candidatura de Giselle Araújo (PTB), “que está muito bem colocada”, diz o prefeito de Luziânia. A deputada Sônia Chaves (PSDB) deve retornar a Novo Gama para disputar a eleição, já que o prefeito João Pacífico, o Doka, soma muito desgaste na cidade; em Santo Antônio do Descoberto, o PSDB pretende apoiar a candidatura do vereador Júnior, conhecido como Pezão, que assumiu a Secretaria de Educação; em Padre Bernardes, o ex-prefeito Cyro de Melo é o preferido dos tucanos e, em Formosa, o PSDB vai trabalhar pela reeleição de Pedro Ivo, do PP.

O PMDB, maior adversário do PSDB no Entorno, perde força com a aliança de Joaquim Roriz e o PSDB na região. Quem ganha com isso é Marconi Perillo, que deve se sagrar o grande campeão em votos no Entorno em 2012.

Jornal Opção. 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: