Entrega do campus da UnB em Ceilândia atrasa novamente

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

As obras no campus da Universidade de Brasília (UnB) em Ceilândia não vão ficar prontas até o próximo sábado (30/4), prazo previsto para a entrega do primeiro andar da Unidade de Ensino e Docência. As informações são da assessoria da Universidade e da diretora do campus de Ceilândia, Diana Pinho, que visitou na obra na última quinta-feira (28/4).

“Realmente, pelo que eu vi, não tem condições de a obra ser entregue no prazo previsto. Eles entregariam o térreo, onde ficam oito laboratórios, mas já vamos para o nosso sétimo adiamento”, lamenta a diretora da unidade, Diana Pinho.

De acordo com a assessoria da universidade, em protesto, a comunidade da UnB Ceilândia comparecerá às aulas vestida de preto na próxima segunda-feira (2/5), no Centro de Ensino Médio nº 4, local onde o campus funciona atualmente. “Toda a comunidade já está mobilizada e viremos vestidos de preto por causa de mais esse atraso na entrega da obra”, afirma Diana Pinho.

Segundo a diretora, faltam o piso e as luminárias do auditório, portas, torneiras e sifões dos banheiros e vidros de algumas portas. Apenas uma pequena parte da calçada começou a ser feita. “Sem esses detalhes, ficamos impossibilitados de continuar a montagem dos laboratórios, por exemplo”, explica.

A construtora explica que vai tentar entregar o térreo do prédio até o dia 30 deste mês, mas também afirma que ainda serão necessários alguns dias para finalizar a obra.

A Novacap informa que o prazo oficial previsto no contrato com a Secretaria de Obras é 31 de maio, portanto não há ilegalidade na entrega depois do fim de abril.


Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: