Escândalo dos Alvarás revela deputado pouco vigilante

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
vigilante
Foi inaugurado neste sábado (16) o Shopping JK, na Avenida Hélio Prates, entre Taguatinga e Ceilândia.
O shopping, de propriedade do ex-governador Paulo Octavio, foi aberto sem o “Habite-se”, documento que atesta que o empreendimento está de acordo com a legislação.

Além disso, existe a suspeita de que a construção do shopping foi autorizada irregularmente pela Administração de Taguatinga, após pagamento de propina a servidores públicos corruptos.
No evento de lançamento do projeto, em junho de 2011, uma das presenças mais destacadas  foi a do deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF).
Em discurso proferido na ocasião, o distrital não economizou em elogios à obra e agradecimentos a Paulo Octávio, um dos mais importantes líderes no DF da vertente política a que os petistas costumam chamar de “direita” – e à qual Vigilante costuma dar um combate retórico sem tréguas.
Passados três anos, esta nota do colunista Felipe Patury, da revista Época, parece lançar mais luz sobre o entusiasmo de Chico Vigilante:
Ex-vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio (PP), dono da construtora homônima, custeou a reforma do apartamento de um deputado distrital capaz de ajudá-lo obter autorizações para obras – Washington Mesquita (PTB).
Em telefonema gravado pela polícia de Brasília na Operação Átrio, Washington agradece a Paulo Octávio e convida-o a beber vinho na inauguração de seu apê. Washington indicou o administrador (equivalente a prefeito) de Taguatinga, a maior das cidades-satélites. Paulo Octávio e Washington negam ter trocado favores.
Em outro diálogo, Paulo Octávio diz que o deputado Chico Vigilante, expoente do PT local, o ajuda a construir prédios sem ter a documentação exigida por lei.
Paulo Octávio diz que nada pediu a Vigilante e este que não tratou da liberação de empreendimentos.
Paulo Octávio quer ser candidato em 2014.”
Informou o Site Ceilândia.com

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: