Escola Classe de Ceilandia recebe programa Cidadania e Justiça na Escola.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram





A Escola Classe 65 de Ceilandia é a primeira escola do DF, em 2013, a receber a 13ª edição do Programa Cidadania e Justiça na Escola. O Programa foi lançado pela Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB e desenvolvido pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal – Amagis/DF, em parceria com o TJDFT e a Secretaria de Educação do GDF, há mais de uma década. Neste semestre, 158 escolas vão receber a visita de magistrados do TJDFT que vão levar aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental noções de ética, cidadania e justiça.


A escola receberá nesta terça-feira, 20/8, a partir das 10h, a visita da Juiza Zoni Siqueira e contará também com a presença do Presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal – AMAGIS/DF, o juiz Sandoval Gomes de Oliveira. Na cidade de Ceilandia, 11 escolas estão agendadas para receber os magistrados, eles vão visitar até o final do ano escolas do Plano Piloto e Cruzeiro, de Samambaia, do Paranoá e de Brazlãndia.


O programa é direcionado aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas do DF, além de conscientizar pais, alunos e professores sobre seus direitos e deveres, demonstrando a forma de exercê-los. O cronograma de vistas as escolas do DF, foi fechado junto com a Secretaria de Educação parceria do programa.


Desenvolvido desde 1999, o programa Cidadania e Justiça na Escola pretende, neste ano, atender cerca de dez mil crianças nas cinco regiões administrativas do Distrito Federal. Para a realização das atividades, os professores recebem uma cartilha em forma de revista em quadrinhos, que traz, de maneira didática e simplificada, explicações sobre as questões que serão posteriormente debatidas com os magistrados. O assunto é explorado em sala de aula e, durante as visitas do programa, o conteúdo da cartilha é detalhado pelos magistrados numa conversa informal, com espaço para dúvidas e comentários, possibilitando uma melhor compreensão dos temas abordados na publicação.


Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: