Escolas padronizadas, educação de qualidade.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A falta de infraestrutura nas escolas do DF é um problema que afeta diretamente a qualidade do ensino. Atualmente, no DF a maioria dos 640 centros de ensino precisa de reparos. Audiência pública coloca em pauta, nesta quinta (27), às 10h na CLDF, a necessidade de adequar os espaços para um ensino de qualidade. O evento, promovido pelo deputado Professor Israel, também irá debater o projeto de lei do parlamentar, que institui a padronização das escolas do DF. O PL nº 263/11 determina que todas tenham bibliotecas adequadas, quadra poliesportiva coberta, auditório e laboratório de informática com acesso rápido à internet.
O projeto de lei será debatido com alunos e professores da rede pública, que conhecem o problema de perto. “A realidade das escolas públicas torna-as desinteressante. Educação de qualidade passa por uma estrutura adequada ao aprendizado”, defende o deputado Professor Israel.
Necessidade de reparos
O Distrito Federal reúne hoje 640 unidades de ensino público, mas, de acordo com o relatório do Tribunal de Contas do DF (2010), 70% delas não têm infraestrutura adequada para atender aos estudantes e precisam de reformas urgentes. Os problemas vão desde pequenos estragos nas janelas e brinquedos enferrujados a fios de eletricidade desencapados e pregos expostos.
Serviço:

Audiência Pública – A padronização das escolas públicas
Data: 22 de setembro de 2011
Horário: 10h
Local: Auditório da Câmara Legislativa

Foto: Camila Maxi
Ass.Gab.Dep.Israel Batista

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: