As escolas públicas de São Sebastião e Guará receberam os
especialistas durante o mês de outubro e Ceilândia já havia recebido a visita
dos especialistas no dia 15.09.17 no qual palestraram
aos alunos do 6º ao 9º ano no Colégio Instituto de
Educação Fênix.
especialistas durante o mês de outubro e Ceilândia já havia recebido a visita
dos especialistas no dia 15.09.17 no qual palestraram
aos alunos do 6º ao 9º ano no Colégio Instituto de
Educação Fênix.
Desta vez, a Região de Ceilândia é novamente visitada e a
escola será o Centro de Ensino Médio 09 que receberão o
Promotor de Justiça de Defesa da Infância e Juventude Renato Varalda e os Especialistas
em gestão e políticas em Segurança Pública, Serviços Penais e Atendimento Socioeducativo
o Sr. Valdigne Baia e o Sr. Roges Ribeiro no dia 17 de novembro.
escola será o Centro de Ensino Médio 09 que receberão o
Promotor de Justiça de Defesa da Infância e Juventude Renato Varalda e os Especialistas
em gestão e políticas em Segurança Pública, Serviços Penais e Atendimento Socioeducativo
o Sr. Valdigne Baia e o Sr. Roges Ribeiro no dia 17 de novembro.
O promotor Renato Varalda
palestrará para cerca de 100 estudantes e explicará a importância de ser
honesto nas atitudes do dia a dia.
palestrará para cerca de 100 estudantes e explicará a importância de ser
honesto nas atitudes do dia a dia.
O
Projeto “O que você tem a ver com a corrupção?” é voltado à formação
do ser humano com vistas ao exercício da cidadania plena, tendo a área da
Educação como instrumento difusor e o princípio da ética o seu elemento
norteador.
Projeto “O que você tem a ver com a corrupção?” é voltado à formação
do ser humano com vistas ao exercício da cidadania plena, tendo a área da
Educação como instrumento difusor e o princípio da ética o seu elemento
norteador.
Os especialistas Valdigne
Baia e Roges Ribeiro, visando a prevenção e a violência nas escolas, discorrerão sobre o envolvimento do jovem em práticas
de atos infracionais e as suas consequências lesivas em razão da conduta
(crime), atos de indisciplina escolar, drogas e seus malefícios, a importância
da leitura, direitos e deveres dos pequenos cidadãos previstos no Estatuto da
Criança e do Adolescente.
Baia e Roges Ribeiro, visando a prevenção e a violência nas escolas, discorrerão sobre o envolvimento do jovem em práticas
de atos infracionais e as suas consequências lesivas em razão da conduta
(crime), atos de indisciplina escolar, drogas e seus malefícios, a importância
da leitura, direitos e deveres dos pequenos cidadãos previstos no Estatuto da
Criança e do Adolescente.
O
especialista Valdigne Baia defende a aplicação da lei 11.525/2007
efetivamente em todas as escolas do DF: “A
introdução do ECA como matéria obrigatória a ser inserida nos currículos
escolares atenta para a proteção da pessoa em desenvolvimento e para a prevenção
de ato infracional praticado pela criança e adolescente. Busca-se que o
infante, ao conhecer melhor os desígnos jurídicos ofertados pelo ECA tome
ciência do presente ordenamento legal e deixe de praticar o ato infracional. Um
dos caminhos é o de estabelecer, para esses pequenos cidadãos, programas como
Oficinas de Trabalhos Manuais e Intelectuais, Grupo de Discussões, Trabalho com
as Famílias entre alternativas que visam a ampará-los e estabelecer a prevenção
primária no que tange a violência principalmente praticado contra os
professores”.
especialista Valdigne Baia defende a aplicação da lei 11.525/2007
efetivamente em todas as escolas do DF: “A
introdução do ECA como matéria obrigatória a ser inserida nos currículos
escolares atenta para a proteção da pessoa em desenvolvimento e para a prevenção
de ato infracional praticado pela criança e adolescente. Busca-se que o
infante, ao conhecer melhor os desígnos jurídicos ofertados pelo ECA tome
ciência do presente ordenamento legal e deixe de praticar o ato infracional. Um
dos caminhos é o de estabelecer, para esses pequenos cidadãos, programas como
Oficinas de Trabalhos Manuais e Intelectuais, Grupo de Discussões, Trabalho com
as Famílias entre alternativas que visam a ampará-los e estabelecer a prevenção
primária no que tange a violência principalmente praticado contra os
professores”.
“Nós queremos trabalhar a
prevenção por meio do aconselhamento. Explicar ao adolescente e sua família as
consequências dos atos infracionais e o que isso reflete. Esperamos, sobretudo,
mudança de comportamento partindo de uma reflexão. Faremos essas palestras para que haja reflexão e
mudança, com o intuito de diminuir esses números altíssimos de violência nas
escolas e conscientizá-los que podem ser responsabilizados, dependendo da
gravidade do ato infracional, e receberem restrição de liberdade, ou seja,
medida aplicada pela Vara da Infãncia e Juventude ”, explicou o
Especialista Roges Ribeiro.
prevenção por meio do aconselhamento. Explicar ao adolescente e sua família as
consequências dos atos infracionais e o que isso reflete. Esperamos, sobretudo,
mudança de comportamento partindo de uma reflexão. Faremos essas palestras para que haja reflexão e
mudança, com o intuito de diminuir esses números altíssimos de violência nas
escolas e conscientizá-los que podem ser responsabilizados, dependendo da
gravidade do ato infracional, e receberem restrição de liberdade, ou seja,
medida aplicada pela Vara da Infãncia e Juventude ”, explicou o
Especialista Roges Ribeiro.
As
escolas serão o importante ambiente de execução, de modo a envolver estudantes,
professores, responsáveis e comunidade. Com a presente proposta, pretende-se
propiciar, no ambiente escolar, momentos de reflexão sobre a cultura da
corrupção e da violência que afeta a vida contemporânea da sociedade e a
necessidade de superá-la.
escolas serão o importante ambiente de execução, de modo a envolver estudantes,
professores, responsáveis e comunidade. Com a presente proposta, pretende-se
propiciar, no ambiente escolar, momentos de reflexão sobre a cultura da
corrupção e da violência que afeta a vida contemporânea da sociedade e a
necessidade de superá-la.
Nesta
oportunidade, os alunos farão uma produção textual sob
a supervisão dos professores ou
trabalhos em grupo sobre os temas abordados na palestra como forma de
incentivar os alunos a usarem seu senso crítico na produção textual e no protagonismo juvenil.
oportunidade, os alunos farão uma produção textual sob
a supervisão dos professores ou
trabalhos em grupo sobre os temas abordados na palestra como forma de
incentivar os alunos a usarem seu senso crítico na produção textual e no protagonismo juvenil.
Veja mais:
Ibaneis pretende criar administrações regionais do Por do Sol e Sol Nascente
Foragidos da justiça são presos no Por do Sol, em Ceilândia
Polícia Civil do DF apura desvios na Fundação BB.
93% dos brasilienses dizem não a aumento de impostos proposto por Rollemberg
Adote Um Distrital irá analisar a relevância de todos os projetos de Leis produzidos pelos deputados da Câmara Legislativa.
Paulo Tadeu: “não tem acordo com a bandidagem”
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)