Espetáculo teatral autópsia chega a Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Nos dias 26, 27 e 28, ás 20h, no Auditório da Escola Técnica de Ceilândia, setor guariroba, Ceilândia sul, haverá apresentações do ESPETÁCULO AUTÓPSIA, de Jonathan Andrade. Baseado em textos de Plínio Marcos. Classificação: 18 anos


Contexto do espetáculo 

O teatro de Brasília merece a sua atenção. O panorama teatral brasiliense padeceu sob duras críticas, há algum tempo, acerca da falta de programação, da escassez de produções. Ou ainda sobre a qualidade delas. A colocação seria impertinente, atualmente. 

Autópsia serve como um cuspe na cara de quem ainda cisma em boicotar a cena da capital. Por meio de cinco tramas do maldito Plínio Marcos, Jonathan Andrade leva ao palco um elenco avassalador. Literalmente desnudados de hesitação ou pudor, os atores entregam um resultado à altura da obra. 

Dividido em dois atos autônomos, o espetáculo mescla a originalidade dos textos com uma intervenção contemporânea que permite, inclusive, a introdução de elementos autobiográficos. Aos poucos, o debate acerca de tabus — como aborto, homofobia e prostituição — torna-se irrefutável. 

Ouse assistir e permita-se a surpresa de ser arrebatado por interpretações viscerais, direção criativa e destemida e um texto atinente aos nossos dias. Acima de tudo, permita-se repensar a concepção sobre o teatro de Brasília. Ela estava errada. 

Fonte: DFdivirtasemais / ACIC

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: